O gerente de Assistência Técnica da Coamo, Marcelo Sumiya, explica que a Coamo oferece essa modalidade de assistência técnica como uma opção de trabalho diferenciada. “Aqueles cooperados que atuam conosco diariamente, têm a opção de um atendimento mais próximo. Por meio de um contrato, disponibilizamos a participação de um agrônomo de forma mais direta, abrangendo a agropecuária como um todo, seja pecuária de corte, de leite ou agrícola. Estabelecemos uma relação na qual o cooperado paga uma mensalidade, mas todas as outras taxas de custeio ou de projetos são isentas."
Ele ressalta que a quantidade de grupos tem aumentado nos últimos três anos. “Expandimos significativamente esses serviços, e agora estamos estruturando ainda mais para atender às necessidades específicas dos cooperados. Isso reflete a crescente necessidade de um acompanhamento técnico, não apenas em suas atividades específicas, mas também nas decisões do dia a dia na propriedade."
Segundo Marcelo Sumiya, o principal benefício é ter um profissional dedicado durante todo o ano e à disposição das famílias permitindo diagnósticos precisos, discussões conjuntas para tomadas de decisão administrativas, técnicas e operacionais.
Sumiya explica que os cooperados interessados devem procurar a área técnica e manifestar o interesse. A unidade realiza um levantamento do número de produtores para viabilizar a disponibilização de um profissional exclusivo. Em seguida, por meio do gerente, toma a decisão de viabilidade e apresenta à gerência de Assistência Técnica um projeto. É realizada uma análise financeira para colocar um profissional à disposição.
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