Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 495 | Setembro de 2019 | Campo Mourão - Paraná

ALIMENTOS COAMO

Café Coamo Premium é destaque no mercado

Quem procura um café de qualidade superior, aroma inigualável e sabor intenso, pode encontrar todos esses atributos em um único produto: o Café Coamo Premium. Um produto dos Alimentos Coamo que vem ganhado espaço no mercado e no coração de milhares de brasileiros. São pessoas que têm buscado por produtos Premium em diversos segmentos e com o produto que é paixão nacional, presente em 95% dos lares Brasileiros, não poderia ser diferente.

Em 2018 as vendas do Café Coamo Premium cresceram 30% e em 2019, já ultrapassam 20%. Os cafés da categoria Premium agradam os paladares de todas as faixas etárias, sendo também destaque pelo fato de ser produzido por uma cooperativa. “Os consumidores buscam e se preocupam com a origem e a sustentabilidade em todas as etapas da produção. São quesitos que a Coamo pode garantir”, afirma o gerente Comercial dos Alimentos Coamo, Wagner Schneider. 

Schneider acrescenta que os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando por uma bebida melhor e tem encontrado no Café Coamo Premium este produto. “Recebemos diariamente o retorno de que se trata de um café com alta qualidade por um preço justo, destacando o sabor marcante e intenso com aroma frutado. Com esses atributos, o consumidor degusta o Café Coamo Premium sem adição açúcar. ”

Conforme o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, o que diferencia o Café Coamo Premium é a seleção qualificada dos grãos, produção com certificado de qualidade, além do aroma, sabor, acidez e o conceito final do café. “O Café Coamo Premium é originado da combinação de grãos selecionados, que resulta em uma bebida dura, equilibrada, de sabor marcante e intenso com aroma frutado e notas cítricas, preservando o verdadeiro sabor do café. Um blend que atende aos mais exigentes paladares. Produzido com alta tecnologia e dentro do mais alto padrão de qualidade atestado com certificado ABIC de Qualidade Superior e Selo de Pureza, assim como toda linha de Cafés torrado e moído da Coamo. Tanto a marca Coamo quanto Sollus possuem os selos de pureza e qualidade da ABIC.”

De acordo com o superintendente Industrial da Coamo, Divaldo Correa, o ponto forte das indústrias da Coamo, é o controle de qualidade. “Os produtos da linha alimentícia são preparados a partir de um rigoroso controle, mediante as Boas Práticas de Fabricação (BPF), Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) e NBR – ISO 9001:2000”, ressalta Correa.

No ranking das 100 maiores indústrias de café do Brasil, que fazem parte da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), a Coamo ocupa a 19ª colocação. Trata-se de uma marca comemorada pela cooperativa, uma vez que, compete com empresas multinacionais e nacionais e com tradição no mercado cafeeiro.

LINHA DE CAFÉS

Na torrefação de café da Coamo, são produzidos os cafés, Coamo Premium – categoria superior, em embalagens de 1kg e 500 gramas; Coamo Tradicional em grãos torrados e moídos, embalagens a vácuo e almofada de 500 gramas; Coamo Extra Forte, embalagens a vácuo e almofada de 500 gramas e Sollus Extra Forte, em embalagens a vácuo e almofada de 500 gramas.

Margarinas Coamo agora com vitaminas e ômega 3, e novo design

A linha de Margarinas Coamo, consagrada e bem-conceituada pelos consumidores, está com novo visual

A Coamo preparou mais uma novidade para clientes e consumidores dos Alimentos Coamo. A linha de Margarinas Coamo, consagrada e bem-conceituada pelos consumidores, está com novo visual. Trata-se de um novo formato dos potes e nova identidade visual, além da adição de Vitaminas A, D e E e Ômega 3 na formulação das Margarinas Coamo Família, Coamo Cremosa e Coamo Light, envasadas em potes de 500 gramas. Uma evolução para as margarinas que são queridas e elogiadas por quem as degusta e em diversas pesquisas de mercado.

De acordo com o diretor de Planejamento e Criação da agência G/ PAC, Juca Pacheco, as novas embalagens estão com uma identidade atrativa, que aproxima os consumidores da marca. “A primeira estratégia foi humanizar todas as embalagens, trazendo fotos de pessoas em momentos descontraídos com a família ou praticando atividade física, transmitindo a felicidade e o bem-estar que desejamos comunicar. Também foram desenvolvidos novos grafismos, com elementos que transmitem movimento, suavidade e leveza, em sintonia com o mood fotográfico escolhido. Depois, um novo formato levemente retangular ganhou forma para trazer mais modernidade e ergonomia para as embalagens.”

O gerente Comercial dos Alimentos Coamo, Wagner Schneider explica o objetivo da mudança. “Nosso foco está na expansão de mercado, conquista de novos clientes e consumidores com apresentação estética e sempre moderna, com sabor, aroma e qualidade diferenciada para despertar atratividade no consumidor final.” Schneider ainda revela que a mudança traz benefícios também na exposição das margarinas nos pontos de vendas (PDV’s). “Nossos clientes terão um produto mais atrativo, com melhor exposição no PDV, mais destaque e atratividade. Tratam-se de requisitos importantes, pois 75% das decisões de compras são tomadas nos Pontos de Vendas. Portanto, a embalagem e apresentação são a chave para conquistar novos clientes, ganho de share, volume e fortalecimento da marca.”

O superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni ainda acrescenta que as Margarinas Coamo permanecem com a origem da matéria-prima reconhecida e rastreada. “A qualidade dos Alimentos Coamo começa na escolha das sementes que serão germinadas nos campos dos mais de 28 mil associados da Coamo. São sementes desenvolvidas pela Coamo para atender os mais diversos mercados, e passam por um rigoroso controle de qualidade, assistência técnica em todas as etapas de produção, aliados à tecnologia empregada no campo, que proporcionam uma matéria-prima de alta qualidade para a produção das Margarinas Coamo. À tudo isso, foram acrescentadas as vitaminas A, D e E e o Ômega 3 na formulação, agregando mais benefícios à saúde do consumidor. A Coamo pensa no cliente e no consumidor em todas as etapas da produção dos Alimentos Coamo”, afirma Goldoni.

Novas indústrias em Dourados /MS expandem produção de alimentos

Vista aérea da nova indústria em Dourados (MS)

Quem passa pela rodovia às margens da BR-163, entre Dourados e Caarapó no Mato Grosso do Sul, já percebe a evolução nas obras das indústrias de processamento de soja e refinaria de óleo de soja da Coamo Agroindustrial Cooperativa. As obras das novas indústrias estão em fase final e, em breve a cooperativa inaugura o novo complexo industrial aumentando a capacidade industrial de produção do óleo de soja, margarinas e gorduras dos Alimentos Coamo.

O novo empreendimento da Coamo contará com uma indústria de processamento de soja para 3.000 toneladas de soja/dia, produção de farelo e óleo, e uma refinaria para 720 toneladas/dia de óleo de soja refinado, equivalente a 16 milhões de sacas de soja /ano. “O resultado deste investimento será a ampliação da capacidade diária de processamento de soja da cooperativa das atuais 5.000 para 8.000 toneladas/dia, o que equivale a 40 milhões de sacas/ano, e a capacidade de refino das 660 toneladas/ dia para 1.380 toneladas de óleo de soja refinado/dia”, informa Divaldo Correa, superintendente Industrial da cooperativa.

Segundo o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, a implantação da refinaria de óleo de soja permitirá também a comercialização dos Alimentos Coamo diretamente para as regiões Centro-Oeste e Sudeste do país. “Desta forma, não haverá o passeio do produto para ser industrializado no Paraná e voltando depois para essas regiões.”

De acordo com o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, a área comercial da cooperativa já está organizada para os novos mercados. “Há uma demanda crescente pelos Alimentos Coamo, e como nossa capacidade industrial já está tomada, foi constatada a necessidade da construção desta nova indústria. Para isso, já estamos com toda nossa força de vendas reestruturada e preparada para essa novidade.”

Goldoni acrescenta que o crescimento das vendas dos Alimentos Coamo é reflexo da qualidade aliada ao sabor e economia que os produtos garantem ao consumidor. “Quem compra os Alimentos Coamo sabe que está adquirindo um alimento de origem, quem vem dos campos dos mais de 28 mil associados da Coamo. Nossa matéria-prima tem assistência técnica em todas as etapas de produção, ou seja, conta com rastreabilidade. Sem contar, que as demais etapas, até a industrialização e comercialização mantêm a mesma qualidade”, garante.

Para o presidente da Coamo, a construção das novas indústrias e a escolha da região de Dourados vem ao encontro do planejamento estratégico da cooperativa. “O volume de soja recebido pela Coamo no Mato Grosso do Sul comporta perfeitamente a instalação de uma moderna indústria esmagadora de soja e uma refinaria de óleo de soja em Dourados, promovendo redução de custo com o transporte do produto já industrializado”, enfatiza José Aroldo Gallassini.

Refinária de óleo de soja com produção de 720 toneladas
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.