"Agradeço aos associados pelo apoio e confiança que recebi para continuação do trabalho como presidente do Conselho de Administração da Credicoamo."
|
|
JOSÉ AROLDO GALLASSINI,
Presidente do Conselho de Administração
|
Esta edição da Revista Coamo é histórica. É a de número 500. Da sua primeira edição, em novembro de 1974, como “Informativo Coamo” mudou para “Jornal Coamo” e desde 2015 circula como “Revista Coamo”. Já se passaram 45 anos e, nesse período, a comunicação da cooperativa evoluiu e se modernizou, tanto na edição impressa quanto na digital, no site e dispositivos móveis.
Um dos temas recorrentes ao longo dessas 500 edições da Comunicação Coamo é a tecnologia difundida pela Fazenda Experimental que, também, está comemorando 45 anos. De forma estruturada, publicamos matérias com informações técnicas nos 32 anos do Encontro de Cooperados, que foi realizado em fevereiro, novamente. O evento é pioneiro na tecnologia agrícola brasileira. A Coamo promove a difusão de tecnologias por meio da pesquisa e da assistência técnica, e apresenta aos cooperados novidades para incrementar as produtividades. Os cooperados verificam in loco e têm acesso à materiais testados e validados pelo Coamo e instituições da pesquisa brasileira.
Nesta edição, é destaque também o cooperativismo de crédito, por meio da Credicoamo, que seguindo a filosofia da Coamo, registrou no exercício de 2019, novamente um ano positivo, para a satisfação dos seus 20 mil associados. Em Assembleia Geral realizada em fevereiro, os associados aprovaram o balanço que totalizou sobras líquidas no montante de R$ 98,49 milhões e um patrimônio líquido de R$ 735,50 milhões, resultado 16,52% superior ao anterior.
O desempenho confirma que a cooperativa vem crescendo de forma organizada e profissionalizada em 30 anos de existência, com atendimento de qualidade às necessidades do quadro social.
Pensando no futuro, a Credicoamo implantou o planejamento estratégico com o objetivo de uma visão de longo prazo. Na continuidade do processo de reestruturação, implantou a governança corporativa com a segregação das atividades do Conselho de Administração e da diretoria Executiva.
Agradeço aos associados pelo apoio e confiança que recebi para continuação do trabalho como presidente do Conselho de Administração, que tem a função de proteger e valorizar a cooperativa e promover o desenvolvimento. Desta forma, como aprovado em Assembleia Geral, darei expediente integral para acompanhar e apoiar o trabalho da diretoria Executiva presidida por Alcir José Goldoni, com as decisões necessárias, visando o cumprimento dos objetivos sociais e o crescimento da Credicoamo.
A Credicoamo é formada exclusivamente por cooperados da Coamo e está entre as dez maiores instituições financeiras no país, no ranking de bancos e cooperativas de crédito. Prestando diversos serviços como custeio e investimentos, crédito fundiário, capital de giro e vários programas, entre os quais o Moradia Feliz. A Credicoamo é uma cooperativa totalmente voltada para o desenvolvimento das atividades dos seus cooperados.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.