|
Coamo adquiriu uma estrutura já existente no local e estão sendo realizados investimentos para melhorar as instalações |
Cooperados da região de Macaúba, distrito de Dourados (Mato Grosso do Sul), contam com uma unidade mais próxima para entregar a próxima safra de verão. A Coamo adquiriu uma estrutura já existente no local e estão sendo realizados investimentos para melhorar as instalações.
De acordo com o presidente Executivo da Coamo, Airton Galinari, a nova unidade atenderá produtores da região do Guassu, Deodápolis e Fátima do Sul. Ele afirma que o foco da cooperativa é atender bem o cooperado com insumos de qualidade, assistência técnica e uma boa recepção da produção. “Com esta unidade, as indústrias da Coamo em Dourados serão beneficiadas com mais matéria-prima”, diz.
O diretor de Logística e Operações da Coamo, Edenilson Carlos de Oliveira, observa que a nova unidade ficará mais perto dos produtores dessa região com secagem de qualidade, fluxo ágil e moderno, na recepção da produção. “A cooperativa é uma extensão do cooperado. No início da safra disponibilizamos insumos e no momento da colheita temos que ter estrutura moderna, ágil e próxima, para receber a produção.”
Há 33 anos trabalhando com agricultura na região de Macaúba, Cláudio Franco é um dos produtores beneficiados com a nova estrutura. Ele valoriza a parceria e diz que a Coamo ajudou a melhorar a atividade agrícola na região. “A Coamo contribuiu com o crescimento. Trouxe novas tecnologias e assistência técnica comprometida com a nossa realidade”, valoriza.
O cooperado se associou a Coamo assim que a cooperativa se instalou em Dourados. Franco está há 60 quilômetros de Dourados e seis da nova unidade, em Macaúba. “Se antes demorava três horas para levar, descarregar e voltar com o caminhão, agora será muito mais rápido. Essa proximidade é fundamental para os cooperados da nossa região”, destaca.
|
Engenheiro agrônomo, Marcelo Cordeiro de Abreu, com o cooperado Cláudio Franco, um dos produtores beneficiados com a nova estrutura em Macaúba |
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.