|
Ruthielle Borsuk, Antonio Marcio e Ana Paula Pelissari |
O desenvolvimento do público feminino no agronegócio foi tema da matéria que conquistou a terceira colocação em mais uma edição do Prêmio Ocepar de Jornalismo. A reportagem foi capa da Revista Coamo, na edição de setembro de 2021, e contou a história de várias personagens mulheres, que estão à frente dos negócios e crescendo com o agro.
De autoria da jornalista Ruth Borsuk, e co- -autoria dos jornalistas Antonio Marcio e Ana Paula Pelissari, "Na direção do agro" foi bronze. Os vencedores foram anunciados em cerimônia realizada na sede da Ocepar, em Curitiba, capital paranaense, no dia 17 de novembro. Nos últimos anos, a Coamo tem sempre subido ao pódio do prêmio Ocepar. No ano passado, ocupou o 1º lugar, com uma matéria de rádio de Wilson Bibiano.
O presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, conta que, ao longo das 15 edições do Prêmio Ocepar, já foram inscritas 1.521 matérias. “Nós queremos reconhecer a importância dos mais de 350 profissionais da imprensa que se dedicaram a esse trabalho nesse período. Isso é um motivo de orgulho e de gratidão muito grande da nossa parte, por ter esse privilégio de vocês destacarem o que nós fazemos junto à sociedade”, disse.
O presidente recorda que, nesta edição, são quase 100 trabalhos divididos em seis categorias, que mostram o cooperativismo na sua essência, não só para o sistema, mas para fora, para a sociedade como um todo. “É uma demonstração que a imprensa tem uma importância muito grande. A ideia é que no próximo prêmio estejam ainda mais profissionais, falando sobre esse tema, porque o cooperativismo traz desenvolvimento para toda a sociedade.
O coordenador de Comunicação do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, avalia que a premiação é um grande reconhecimento ao trabalho desses profissionais da imprensa, em especial, a Coamo, que há anos tem participado do prêmio. “É grande a contribuição que a Coamo têm dado na difusão do cooperativismo, pelos seus vários meios de comunicação. Isso é motivo de orgulho para todos nós.”
|
Diretoria da Coamo com os premiados |
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.