Diretoria com os troféus da Copa Coamo 2015
Com a colheita de verão encerrada e os números de uma maneira geral satisfatórios, os associados acompanham o desenvolvimento da safra de inverno, esperando por boas produtividades. Na safra de verão, a produção foi superior a safra passada, com colheitas acima das 200 sacas de soja por alqueire, o que tem sido uma constante nas últimas safras. Mas também, devido ao clima, houve registros de produtividades abaixo das 100 sacas de soja por alqueire.
PLANO SAFRA
As atenções dos agricultores se voltam para o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2015/2016 que deverá ser feito no dia 19 de maio. Informações da ministra da Agricultura Kátia Abreu, apontam para taxas de juros da próxima safra acompanhando a previsão de inflação deste ano, o que segundo ela é natural, lembrando o ano passado com inflação de 6,5% e a taxa de juros mais alta também de 6,5%. A previsão é que a taxa de inflação seja superior a 8%, o que desagrada não só os agricultores, mas a população de uma forma geral, que estão arcando com aumento de custos em função da grave crise do Brasil.
NOVO PROGRAMA
Assunto de destaque nesta edição é o Programa Mobilidade Agronomia. Sempre atenta aos avanços das tecnologias, a Coamo está lançando esse serviço que é uma importante ferramenta para agilizar serviços, ajudar na tomada de decisões e melhorar o atendimento, beneficiando milhares de associados.
OCEPAR
Saudamos os cooperativistas paranaenses pelos 44 anos da Ocepar, a nossa Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), que representa mais de 1 milhão de cooperados e os interesses de milhões de paranaenses. Trata-se de uma organização séria e profissional, que ao longo de mais de quatro décadas vem cumprindo sua função social e profissional, sendo motivo de orgulho e referência no cooperativismo brasileiro.
COPA COAMO
A festa do cooperativismo no esporte e lazer começou dia 25 de abril com cinco etapas na regional da Copa Coamo no Vale do Ivaí. Criada em 1993, o evento completa 22 anos em 2015 sendo um grande instrumento social para a alegria e motivação de milhares de cooperados e familiares nos campos do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
“Aumento na taxa de juros vai impactar nos custos de produção da próxima safra, o que não é bom para o agronegócio.”
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.