Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 450 | Agosto de 2015 | Campo Mourão - Paraná

HOMENAGEM

SÉRGIO LUIZ PANCERI: UM GRANDE COMPANHEIRO

O agricultor, cooperativista, ex-diretor da Coamo e Credicoamo, e da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), Sérgio Luiz Panceri, 81, faleceu no dia 02 de agosto, em Campo Mourão. Durante 33 anos, Panceri foi diretor da Coamo e, também, da Credicoamo e Ocepar.

Na sua vida comunitária, sempre participou do Rotary Clube, com o ideal de ajudar e colaborar para o bem comum. É um dos sócios-fundadores do Rotary Campo Mourão, cuja fundação se deu em 1969, ao lado dos companheiros José Aroldo Gallassini, Luiz Massaretto, Vicente Urbano Leite, Nelsinho Teodoro de Oliveira e Manoel do Nascimento. Na trajetória, ‘seo’ Sérgio recebeu os títulos de Cidadão Honorário pelos municípios de Moreira Sales (abril de 2008) e Campo Mourão (outubro de 2013) e, também, foi homenageado pelo cooperativismo paranaense com o Troféu Ocepar, pelos relevantes serviços prestados ao sistema.

Panceri nasceu em Caxias do Sul em 30 de abril de 1934. É mourãoense de coração desde o ano de 1956. Primeiro filho de Antonieta Casali e Carlos Panceri, ele viveu em Caxias do Sul até dezembro de 1939. Depois mudou para Rio Bonito – que a partir de 1948 passou a se chamar Tangará, em Santa Catarina a pedido do avô Luiz Panceri, que queria reunir a família para tocar uma tecelagem (Tecelagem de Seda e Rayon Panceri e Ltda).

Chegou em Campo Mourão em 1956 para trabalhar com os empreendimentos da família Casali, como contador e aprendendo serviços diversos nas funções de torneiro, soldador, ferreiro e, posteriormente, na área do comércio de peças e acessórios. No final de 1974, Panceri foi convidado pelo amigo e companheiro José Aroldo Gallassini para participar da diretoria da Coamo e, em 17 de novembro de 1989, da criação da Credicoamo. Ele foi diretor administrativo da cooperativa de crédito no período de 1996 a 2006.

Em 15 de fevereiro de 2008, por ocasião da 38ª Assembleia Geral Ordinária (AGO), ele recebeu importante homenagem dos cooperados, diretoria e funcionários pelos relevantes serviços à Coamo. O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, manifesta o pesar e reconhece em nome da família Coamo a dedicação e o trabalho no cooperativismo. “‘Seo’ Sérgio sempre foi um grande companheiro”, afirma.

‘Seo’ Sérgio e Dr. Aroldo no evento dos 25 anos da Credicoamo, em novembro de 2014

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.