Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 434 | Março de 2014 | Campo Mourão - Paraná

Alimentos Coamo

Gorduras Coamo ocupam 2º lugar na preferência nacional

As gorduras Coamo, que compõem a linha alimentícia industrial do cooperativa, acabam de se destacar em mais uma pesquisa de mercado. Segundo ranking da revista Cozinha Profissional, os produtos se classificaram em 2º lugar nacional como Marca de Destaque, selo prata. Essa é uma pesquisa já consolidada no segmento de food service, que tem reforçado a cada edição a força desses profissionais.

METODOLOGIA - A votação é realizada entre os mais de 13 mil assinantes durante seis meses do ano, no próprio site da revista (www.cozinhaprofissional.com.br). A pesquisa acontece sem indicação de marcas. Assim, as mais lembradas vão aparecendo por decisão do consumidor que, no caso, é o leitor da revista.

GORDURA COAMO - Na pesquisa ainda há uma especificação de regiões aonde o produto obteve mais destaque. As gorduras Coamo ficaram em primeiro lugar, com 60% dos votos na região Sul, onde está concentrada a área de vendas dos Alimentos Coamo.

PRODUTOS - De acordo com o gerente Comercial de Alimentos, Domingos Marzulli há uma expressiva participação dos Alimentos Coamo nesse mercado. “Temos uma forte atuação nesse segmento, contamos com a Coamo Ice e Ice Zero, Coamo Fry, Coamo Mass e Mass 600, Coamo Cake e Coamo Cream. É um mercado que conhece a qualidade e performance das nossas gorduras que tem excelente aceitação. Quanto a aplicação, são destinadas para frituras, aspersão, massas, biscoitos, doces, salgados, panificação industrial, sorvetes e confeitaria, além de multiuso em outras aplicações na indústria de alimentos.”

QUALIDADE - Segundo o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni, nos diversos canais de vendas, a linha de produtos alimentícios Coamo tem sido referência. “Essa pesquisa reafirma o crescimento das nossas gorduras. Primamos pela qualidade e sabor, e o resultado está em pesquisas como essa que marcam o crescimento e destaque em vendas nos mais diversos transformadores, lembrando que concorremos com empresas que estão há muito mais tempo no mercado e atuando em todo país. Isso demonstra que a estratégia da Coamo de continuar desenvolvendo alimentos diferenciados está sendo percebida pelo mercado transformador. O resultado da performance dos nossos produtos nas indústrias dos clientes está fazendo a diferença”, comemora.

TECNOLOGIA - Em 2013, a indústria de hidrogenação da Coamo teve a capacidade duplicada e está entre as cinco maiores do país.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.