Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 453 | Novembro de 2015 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

PRESIDENTE DA COAMO É CIDADÃO HONORÁRIO DE CRUZMALTINA

DR. AROLDO RECEBEU 46 TÍTULOS DE CIDADANIA HONORÁRIA DE MUNICÍPIOS DO PARANÁ, SANTA CATARINA E MATO GROSSO DO SUL

A Câmara de Vereadores de Cruzmaltina (Centro-Norte do Paraná), outorgou na noite de 11 de novembro, o título de Cidadão Honorário ao engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo. A proposição foi aprovada por unanimidade pelo poder Legislativo, de autoria dos vereadores Vilson Ferreira de Castro e Marcos Paulo Grégio, que entregaram a honraria a Gallassini juntamente com o prefeito José Maria dos Santos e a presidente da Câmara Dorvalina Porfírio. 

“Pela sua trajetória, idealismo e administração, Gallassini merece este reconhecimento. Enquanto vivemos um momento difícil no país com falta de credibilidade dos políticos e instituições, vemos a Coamo grande, forte e crescendo. E se ela cresce, seus associados também têm sucesso”, afirma o prefeito. 

Os vereadores proponentes destacam o perfil empreendedor e voltado à comunidade, como justificativa do título de cidadania. “É um orgulho e uma honra para um município pequeno e de gente trabalhadora, entregar esta honraria a uma pessoa de expressão como é o Gallassini. Com visão, ele trouxe a cooperativa para nossa região e os produtores mudaram sua vida, tiveram mais tecnologia, tranquilidade e segurança para trabalhar e produzir. O presidente pratica os princípios do cooperativismo”, considera Castro, um dos autores do título.

Cooperados de Cruzmaltina e região prestigiaram evento

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, recebeu com alegria e emoção a honraria, passando a ser cidadão cruzmaltinense. “É um orgulho imenso receber este título. Desde o início na região, observamos o potencial de produção agrícola de Cruzmaltina, uma terra de povo amigo, feliz e trabalhador, quer nas lavouras ou na cidade, onde germina a semente da fraternidade e de mãos dadas para o saber e a cultura, como diz a letra do seu hino.

Gallassini com os vereadores Marcos Grégio, Vilson Castro, Dorvalina Porfílio e o prefeito José Maria dos Santos

Dr. Aroldo com vereadores e prefeito

Gallassini lembra que em 2012 a Coamo iniciou a construção do entreposto no município. O investimento foi na ordem de R$ 20 milhões e capacidade de armazenagem para cerca de 800 mil sacas, além de armazém de insumos, escritórios administrativo e operacional. Mas, foi em 2013 que a Coamo começou a funcionar oficialmente. “Felizmente, a nossa crença nos cruzmaltinenses estava certa. Prova disso é que saímos de um recebimento no primeiro ano de 600.000 sacas de soja, milho e trigo, para 1.380.000 sacas de produtos em 2015, além do fornecimento de insumos, máquinas e implementos agrícolas, peças e óleos lubrificantes” informa. Ele acrescenta que a cooperativa está em pleno funcionamento oferecendo um grande serviço em prol do desenvolvimento tecnológico da agropecuária de Cruzmaltina e região.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.