Nada melhor do que expressar a origem de um produto por meio da embalagem. Assim, o rótulo do óleo de soja Coamo está com novo design que traz a imagem de uma lavoura de soja ao fundo e com alguns alimentos ilustrativos em que pode ser empregado. Dessa forma, o rótulo busca demonstrar e vincular a origem do produto e transmitir maior confiança aos consumidores com leveza e suavidade, outras características do óleo de soja refinado Coamo.
O superintendente Comercial, Alcir José Goldoni, destaca que "O novo rótulo busca despertar a imaginação do consumidor para a lavoura da onde vem o produto que será transformado em óleo de soja refinado. Este vínculo aproxima o consumidor da identidade desse produto, que vem dos campos dos mais de 28 mil associados da Coamo que trabalham com o pensamento voltado em satisfazer o consumidor e respeitá-los com produtos de qualidade", explica.
Em recente nota divulgada, a Associação Brasileira da Industria do Café (ABIC) afirma que a mais nova tentativa de fraude detectada é uma substância de nome triticale, um cereal híbrido, resultado da hibridação do trigo e do centeio. Segundo a entidade essa substância está sendo oferecida como produto para fraudar o café torrado e moído, sob alegação que não aparece na análise de microscopia, o que não é verdade.
A ABIC ainda alerta que, além de configurar uso de substância estranha no café, infringindo a legislação RDC 14, a pena prevista no Regulamento do Selo de Pureza ABIC, nestes casos de adulteração do produto, é a exclusão do quadro social com a perda do uso do “Selo de Pureza ABIC”. “A entidade estará sempre atenta contra a prática abusiva destas empresas e pronta para coibir estas irregularidades”, afirma o Comitê Permanente de Qualidade ABIC.
Diante disso, a Coamo por meio da sua linha alimentícia informa que a produção dos cafés Coamo Extraforte, Coamo Tradicional, Coamo Premium e Sollus conta com um rigoroso controle de qualidade, o qual obedece aos critérios de boas práticas de fabricação para se ter um alimento seguro. Além disso, a matéria-prima é originada da combinação de grãos selecionados, com torra média, resultando em um café equilibrado, de sabor marcante e aroma intenso.
Toda a linha de cafés Coamo preserva o verdadeiro sabor do café, agradando a todos os paladares, e conta com a garantia dos selos de Pureza e Qualidade da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), e certificação do PQC - Programa de Qualidade da ABIC. "Nossos cafés têm origem e respeito ao consumidor. São produzidos a partir de matéria-prima selecionada para se obter um café com aroma e sabor marcante. Anualmente realizamos auditorias interna e externa para garantir um rigoroso controle de qualidade", salienta o superintendente Comercial da Coamo, Alcir Goldoni.
A Coamo recebeu no dia 08 de março, na Administração Central os presidentes dos Sindicatos Patronais das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Paraná. Na oportunidade, foi renovada a parceria entre a cooperativa e o Senai/PR para o fornecimento dos Alimentos Coamo nos cursos de técnico em panificação do Programa “Caminhos da Profissão”. O evento objetivou repassar a informação de que a produção agrícola recebida dos mais de 28 mil cooperados é industrializada em seu parque industrial dentro da rigorosa observância dos Programas de Boas Práticas de Produção para produzir um alimento seguro. “Os Alimentos Coamo levam toda qualidade, segurança e confiança que a marca Coamo tem”, afirma o superintendente Comercial da Coamo, Alcir José Goldoni.
Segundo Fabrício Lopes Luz, gerente de Operações do Senai/PR está é uma parceria de sucesso entre Coamo e Senai. “Essa parceria com a Coamo oportuniza que façamos uma ação muito maior, ampliando a oferta desses cursos. A Coamo se envolve no projeto como um todo, participa da estratégia, além de fornecer os produtos. Essa experiência, sem dúvida, é um case de sucesso.”
Para o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná, Vilson Borgmann, o evento permitiu um intercâmbio positivo para o setor. “Saber que a Coamo trabalha com trigo paranaense e que tem uma segregação de qualidade é algo muito bom. Vemos isso muito forte na Europa, e ver que no Brasil também acontece, realizado por uma grande cooperativa, nos deixa muito orgulhoso. Isso pela estrutura, trabalho, dedicação e amor que a Coamo tem pelo trigo.”
|
|
Presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, destaca a qualidade do trigo nacional e da parceria com o Senai/PR
|
Diretoria da Coamo e representantes do Senai/PR renovam parceria para o curso "Caminhos da Profissão"
|
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.