Itamar Bilibio, prefeito de Laguna Carapã, Dr. Aroldo, Ademar Dalbosco, vereador, e Militão Miranda de Mello, presidente da Câmara
O engenheiro agrônomo, idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini recebeu na noite de 13 de maio o título de Cidadão Honorário de Laguna Carapã (Sudoeste do Mato Grosso do Sul). A sessão solene, presidida pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Militão Miranda de Mello, contou com presenças de centenas de cooperados, lideranças locais e dos deputados estaduais Júnior Mochi, representante do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e Carlos Marun, representante da Assembleia Legislativa do Estado.
RECONHECIMENTO – O vereador Ademar Dalbosco, autor da proposição aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, justifica a homenagem. “Reconhecer as pessoas é o mínimo que podemos fazer, é imensa a nossa alegria em conceder este título ao Dr. Aroldo. Por meio da Coamo, ele fez e continua fazendo muito pela nossa agropecuária e em prol do bem estar dos associados.” Dalbosco destaca o espírito empreendedor de Gallassini em prol do bem comum. “Meu pai era associado de uma cooperativa e ele não teve a oportunidade e a alegria que estou tendo atualmente em pertencer a Coamo que nos dá segurança e proteção.”
Homenageados com vereadores
Carlos Marun, deputado estadual, Itamar Bilibio, prefeito de Laguna Carapã, Dr. Aroldo, Júnior Mochi, deputado estadual, e Valdemar José dos Santos, vice-prefeito de Laguna Carapã
DESENVOLVIMENTO - O prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio, afirma que a homenagem é justa e merecida. “Em 1996, como vereador, fui a Campo Mourão entregar material ao Dr. Aroldo mostrando as potencialidades do nosso município, e hoje, para a nossa felicidade, temos a Coamo em Laguna Carapã. Temos a certeza que onde a Coamo põe os pés haverá desenvolvimento dos associados e da comunidade”, manifestou Bilibio.
REFERÊNCIA - O deputado Carlos Marun ressalta a alegria em receber o mais novo cidadão sul-matogrossense. “Estamos felizes, pois o Dr. Aroldo é cidadão lagunense e construiu uma receita de sucesso a frente da Coamo que é uma referência, uma força do homem do campo, que merece nosso respeito e aplausos.”
EMPREENDEDOR - Para o deputado estadual Júnior Mochi, a homenagem é um fato grandioso que merece ser comemorado. “É uma noite histórica, pois estamos diante de um cidadão que é construtor da história, um cidadão que vem cumprindo de forma brilhante o seu papel e a sua missão na promoção do desenvolvimento e progresso para milhares de pessoas.”
CIDADÃO DO MS – Ao final do seu discurso, o deputado estadual Júnior Mochi disse que, com ao apoio do deputado Carlos Marun, irá propor à Assembleia Legilslativa a concessão do título de Cidadão Honorário do Estado do Mato Grosso do Sul para Gallassini. “Será uma homenagem a uma pessoa que vem ao longo de mais quatro décadas promovendo a evolução e a transformação, por isso os sul-matogrossenses farão esta honraria como forma de agradecimento a um cidadão que fez e continua fazendo em benefício de milhares de agricultores.”
INVESTIMENTO - Ao receber o título, o primeiro no Mato Grosso do Sul e o 38º na sua trajetória entre os recebidos do Estado do Paraná e de municípios paranaenses, catarinense, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, disse do seu orgulho em ser cidadão lagunense. “É um honra muito grande ser cidadão desta terra, onde bravos agricultores deram mostra de sua capacidade e fé num futuro cada vez melhor.”
No MS, a Coamo está com unidades nos municípios de Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Ponta Porã, Maracaju e Dourados- “Nossa agricultura vem crescendo impulsionada por tecnologias modernas implantadas no campo para a melhoria e incremento das produtividades dos nossos associados. Investimos até agora na unidade um montante de R$ 26 milhões, os quais vem trazendo tranquilidade, segurança e o apoio necessário aos associados”, afirma Gallassini.
O presidente da Coamo constata e comemora com satisfação a evolução do cooperativismo em Laguna Carapã. “No nosso primeiro ano de atividades no município foram recebidas mais de 420 mil sacas de produtos entre soja e milho, e somente no ano passado os volumes saltaram para mais de três milhões de sacas de produtos” informa, agradecendo a todos pela outorga do título de cidadão honorário. “Ao povo de Laguna Carapã, meus concidadãos, o meu comprometimento de honrar o nome do nosso município e a certeza de que tudo farei para dignificar a cidadania que tão gentilmente me concederam.”
Dr. Aroldo com cooperados de Laguna Carapã
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.