Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 473 | Setembro de 2017 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

PRESIDENTE DA COAMO É CIDADÃO HONORÁRIO DE MARILÂNDIA DO SUL

Vinicius José da Costa, presidente da Câmara, Edmilton Carlos da Silva, vereador proponente do título, José Aroldo Gallassini e Aquiles Takeda Filho, prefeito de Marilândia do Sul

O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo recebeu na noite de 13 setembro o título de Cidadão Honorário de Marilândia do Sul (Centro-Norte do Paraná). A honraria foi entregue em sessão solene da Câmara Municipal com a presença de autoridades, cooperados, lideranças locais e regionais. O vereador Edmilton Carlos da Silva foi o autor da lei da concessão do título, aprovada por unanimidade e sancionada pelo prefeito Aquiles Takeda Filho.

Segundo o vereador proponente, o título ao presidente da Coamo é justificado pelo estilo empreendedor e visionário do homenageado em prol do desenvolvimento e bem comum de milhares de pessoas em vários Estados brasileiros. “O Dr. Aroldo é um exemplo por sua gestão e administração a frente de uma cooperativa sólida e bem administrada que está ao lado dos associados. Com a Coamo, os agricultores da nossa região ganharam e se desenvolveram no campo da produção, com a segurança que a Coamo dá para o seu trabalho a cada nova safra”, diz Edmilton Silva.

O prefeito Aquiles Takeda Filho comemora o fato de Marilândia do Sul reconhecer a atuação de um líder e idealista. “É motivo de muita honra entregar este título a uma pessoa tão simples e importante como é o Dr. Aroldo. Ao longo da sua vida sempre foi um exemplo com valores e princípios que poderiam ser imitados pelas lideranças do nosso Brasil. A Coamo é admirada pelo que fez e faz em benefício dos seus produtores, por isso temos a satisfação de ter uma empresa de destaque em nosso município e, com certeza, ela colabora muito para que Marilândia do Sul tenha o maior PIB agrícola da região do Vale do Ivaí.”

Homenageado com vereadores, vice-prefeito e prefeito de Marilândia do Sul durante o evento

“O título que recebo me deixa extremamente honrado, pois passo a fazer parte da história de Marilândia do Sul, e isso é um privilégio de poucos. Junto-me com os pioneiros que aqui chegaram em meados de 1928, e com coragem, bravura e fé em Deus, derrubando as matas, semearam o solo, geraram riqueza, fizeram brotar da terra este próspero e diversificado município, criado em 20 de outubro de 1938”, comemora Gallassini.

Ele lembra que em julho de 2003, após pedidos da comunidade e dos agricultores da região, iniciaram as obras e as atividades do entreposto da cooperativa em Marilândia do Sul. Nos anos de 2008 e 2014 foram realizados novos investimentos. “Implantamos uma obra completa, desde assistência técnica, fornecimento de insumos, recepção, secagem, armazenagem e com escritório administrativo para que os cooperados pudessem fazer os seus negócios”, diz o mais novo cidadão honorário, acrescentando: “Tivemos um grande crescimento em número de cooperados, os volumes de aquisição de insumos e entregas da produção cresceram e hoje temos em Marilândia do Sul, um importante entreposto da Coamo, que desde 2012 conta também com um agência da Credicoamo para dar todo apoio creditício e movimentação financeira aos cooperados.”

O presidente da Coamo reforça a prática da filosofia para o sucesso do cooperativismo. “É este espírito de solidariedade que inspira os princípios cooperativistas e todos lutam por um mesmo ideal. Nesta interdependência de produtores cooperados é que esta corrente de união se fortalece e se torna cada vez mais forte na defesa de todos.”

José Aroldo Gallassini com parte dos cooperados presentes no evento: "Tivemos um grande crescimento em número de cooperados, os volumes de aquisição de insumos e entregas da produção cresceram e hoje temos em Marilândia do Sul, um importante entreposto da Coamo

MELHOR COOPERATIVA AGRÍCOLA DO BRASIL

Prêmio foi entregue ao presidente José Aroldo Gallassini no evento “As Melhores da Dinheiro"

A Coamo Agroindustrial Cooperativa recebeu dia 14 de setembro, em São Paulo, pela quinta vez consecutiva, o prêmio de Melhor Cooperativa Agrícola do Brasil. O prêmio foi entregue ao presidente José Aroldo Gallassini no evento “As Melhores da Dinheiro”, promovido pela Editora Três e Revista Isto É Dinheiro. A Coamo foi uma das 23 campeãs setoriais neste evento que teve em 2002 a sua primeira edição. O evento contou com várias autoridades, entre elas o ministro da Fazenda Henrique Meireles e o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

Gallassini: "Ficamos felizes com este reconhecimento que referenda a Coamo entre as mais importantes empresas do país e melhor Cooperativa agrícola do Brasil."

Após receber o troféu, Gallassini, perante a plateia com centenas de pessoas, agradeceu à Editora Três, reafirmando a confiança e o trabalho do produtor brasileiro. “Ficamos felizes com este reconhecimento que referenda a Coamo entre as mais importantes empresas do país e melhor Cooperativa agrícola do Brasil. Recebo esta importante premiação em reconhecimento aos 28 mil associados e mais de sete mil funcionários da Coamo que com muito trabalho e competência fazem da cooperativa uma grande empresa.

A diretoria da Editora Três parabeniza o desempenho da Coamo no ranking das Melhores da Dinheiro. “A Coamo foi avaliada não apenas pelo seu desempenho financeiro, mas também pelos indicadores de gestão nas áreas de inovação e qualidade, responsabilidade social, recursos humanos e governança corporativa. Nesse momento difícil da economia brasileira, acreditamos que o troféu da Dinheiro é um justo reconhecimento e um grande incentivo aos melhores gestores e empreendedores do País. Para nós é um orgulho ter a paranaense Coamo neste ranking das melhores companhias do país”, destaca Caco Alzugaray, presidente executivo da Editora Três.

A edição especial da Revista Isto É Dinheiro destaca o desempenho da Coamo em uma reportagem com o título “Eficiente Por Natureza: com uma gestão afinada e de olho no futuro, a paranaense Coamo mostra como uma cooperativa pode ser uma máquina empreendedora”. A reportagem destaca que a Coamo é a “maior organização da América Latina” e que é um exemplo de eficiência “mostrando que a sua gestão cumpre o prometido: entrega resultados”.

DESEMPENHO

COAMO É A 6ª NO RANKING SUPER 20, QUE CONTÉM EMPRESAS COM RECEITA SUPERIOR A R$ 5 BILHÕES

Nesse grupo, a cooperativa ficou em 3º lugar no quesito Sustentabilidade Financeira, 5º em Responsabilidade Social e 6º em Inovação e Qualidade

MELHOR COOPERATIVA AGRÍCOLA DO BRASIL

No ramo Cooperativas Agrícolas, a Coamo ficou em 1º lugar em Sustentabilidade Financeira, Inovação e Qualidade, Responsabilidade Social e Governança Corporativa

A GRANJA DO ANO

Coamo foi representada pelo diretor-vice-presidente Claudio Francisco Bianchi Rizzatto, que comemora este reconhecimento por meio da Revista A Granja

Troféu “A Granja do Ano 2017”, como destaque no setor Cooperativismo. Este é o prêmio que a Coamo recebeu no dia 29 de agosto em evento promovido pela revista A Granja, no auditório da Farsul - Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, em Esteio, por ocasião da Expointer - Exposição Internacional de Animais (Expointer).

A Coamo foi representada pelo diretor-vice-presidente Claudio Francisco Bianchi Rizzatto, que comemora este reconhecimento da sociedade empresarial por meio da conceituada revista A Granja, publicação com mais de 70 anos de circulação no jornalismo agropecuário.

A premiação está em sua 32ª edição e é a mais tradicional na agropecuária brasileira, ao definir as pessoas, empresas, entidades ou instituições mais destacadas nos 30 mais relevantes segmentos ligados direta ou indiretamente à agropecuária brasileira. Os eleitos são definidos por meio de votação dos assinantes e leitores da revista, por meio de um cupom encartado na publicação e também podem se manifestar pelo site.  Na imagem, a entrega da premiação em 2016, na Expointer na cidade de Esteio.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.