"Temos orgulho de ser do campo, do Brasil e exportar nossos produtos para o mundo, com a certeza de estarmos no caminho certo." |
|
JOSÉ AROLDO GALLASSINI,
Diretor-presidente da Coamo
|
O reconhecimento da sociedade empresarial brasileira à Coamo é comemorado por todos nós. Pelo ranking da revista Exame – Melhores e Maiores 2018, a Coamo é a 46ª maior empresa do Brasil, a maior empresa paranaense e a 16ª entre as maiores empresas do país com capital 100% nacional.
Temos orgulho de ser do campo, do Brasil e exportar nossos produtos para o mundo, com a certeza de estarmos no caminho certo. A Coamo é uma empresa séria, bem administrada e profissionalizada, voltada para o interesse dos associados.
O fornecimento de produtos e serviços são benefícios relevantes que disponibilizamos aos cooperados para promover desenvolvimento técnico, educacional e social, e por extensão aos seus familiares.
Nesta edição da Revista Coamo destacamos dois benefícios fundamentais, os quais são divulgados para conhecimento e valorização do quadro social. Esses benefícios são o fornecimento de toda a linha de insumos e a estrutura de armazenagem dos insumos.
O Plano Safra é um grande benefício para os associados, que adquirem os produtos de acordo com o planejamento e necessidade, mediante apoio da assistência técnica. Os associados também têm a certeza de retirar os insumos de comprovada eficiência do armazém da cooperativa no momento certo, observando as épocas e recomendações adequadas para o plantio.
Os insumos Coamo têm garantia de qualidade e de segurança, sendo resultado de uma grande atuação da cooperativa junto aos fornecedores, visando a agregação de valor ao quadro social.
Os associados podem fazer a retirada dos produtos aos poucos, conforme sua necessidade, e desta maneira não precisam estocar os produtos nas propriedades, porque a cooperativa faz isso há muitos anos por eles, dando a tranquilidade necessária para o plantio no período recomendado.
Em relação as safras, devido aos problemas climáticos, a produção da segunda safra de milho, também chamada de milho safrinha, e a de trigo não serão as esperadas pelos associados. Mas, mesmo com os riscos que as culturas apresentam, teremos colheitas com boas médias de produtividade.
Em breve, as plantadeiras entrarão em ação nos campos dos associados para a implantação das lavouras 2018/19. Com a graça de Deus, torcemos por clima satisfatório, bom plantio em face do uso adequado de tecnologias, produção significativa e preços satisfatórios, para termos colheitas com produção e renda.
Os resultados da assistência técnica da Coamo, ao longo dos anos, confirmam que os associados sabem plantar e muito bem, com o uso racional de defensivos agrícolas na prática de uma agricultura sustentável com a preservação do meio ambiente. Eles estão evoluindo nos processos de tecnologia e gestão, e vem safra após safra melhorando na administração dos negócios e obtendo rentabilidade, que é o objetivo maior da atividade agrícola.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.