Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 485 | Outubro de 2018 | Campo Mourão - Paraná

EDITORIAL

Inovação e desenvolvimento

"O "Coamo Fretes" já é um exemplo de sucesso e confirma o nosso propósito como uma cooperativa forte, sólida e profissional, voltada totalmente para o desenvolvimento dos associados."

JOSÉ AROLDO GALLASSINI,

Diretor-presidente da Coamo

Para facilitar a contratação de fretes em toda a área de ação da Coamo, lançamos com muito sucesso no mês de outubro o aplicativo “Coamo Fretes”, resultado de um trabalho de inovação das áreas de Logística e Tecnologia de Informação da Coamo. Trata-se de uma ferramenta inédita e eficaz, que já está beneficiando um grande número de caminhoneiros, que podem ofertar seus serviços diretamente à Coamo, bem como, dezenas de empresas transportadoras parceiras nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Com este novo projeto de inovação, o motorista ganha visibilidade para a Coamo. Ele tem prioridade nos fretes e a certeza de que o valor pretendido foi ofertado à cooperativa, e por meio de parceria com as transportadoras selecionadas há a contratação do frete.

O “Coamo Fretes” já é um exemplo de sucesso e confirma o nosso propósito como uma cooperativa forte, sólida e profissional. A Coamo é voltada para o desenvolvimento dos associados, de acompanhar a evolução, criar e inovar com produtos e serviços para a melhoria da renda e qualidade do quadro social.

Outro destaque desta edição é a atuação das mulheres associadas no campo para produzir mais e melhor com eficiência na gestão dos seus negócios. A Coamo reconhece e valoriza a participação das mulheres associadas, esposas e filhas de associados, e sua importância no desenvolvimento da agropecuária e da cooperativa.

Estamos com bom percentual de soja plantada na região da Coamo, nossa principal lavoura de verão. O período apresenta-se chuvoso, o que para a cultura plantada é boa, mas com dificuldades na colheita do trigo.

Quanto a comercialização, os associados estão vendendo sua produção em número maior do que o ano passado, tendo deixado uma boa quantidade para comercializar este ano. Na média, estão vendendo melhor os volumes de milho, soja e trigo, e aproveitando para fazer bons negócios com as campanhas lançadas pela Coamo.

Como esta edição foi fechada antes do resultado final das eleições 2018, o que desejamos é um Brasil melhor com o novo governo, e que este possa ser melhor. Tivemos vários problemas, entre eles o econômico que gerou desemprego e uma série de dificuldades, as quais esperamos que sejam resolvidas com o governo novo.

Por sua vez, o nosso objetivo é trabalhar, gerar renda para os nossos associados, e produzir alimentos para o Brasil e o mundo. Assim vamos continuar trabalhando desejando que o Brasil encontre o seu caminho para prosperar, avançar e ser melhor para todos os brasileiros.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.