Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 508 | Novembro de 2020 | Campo Mourão - Paraná

GOVERNANÇA

50 anos de evolução e transformação

É um orgulho comemorar esse jubileu de ouro de uma cooperativa próspera e bem-sucedida, responsável e respeitada, que reúne cooperados atuantes e comprometidos.

JOSÉ AROLDO GALLASSINI,

Presidente dos Conselhos de Administração Coamo e Credicoamo

O mês de novembro é duplamente especial para os cooperados, funcionários e famílias da Coamo e da Credicoamo. No dia 17, a Credicoamo completa 31 anos e no dia 28 de novembro é a vez da Coamo festejar 50 anos. Por isso, os nossos parabéns a todos: pioneiros, associados, diretoria e funcionários, pois as cooperativas são motivos de orgulho e temos muito a comemorar.

Temos a honra e a graça de Deus em comemorar os 50 anos da Coamo, fundada por 79 agricultores em 28 de novembro de 1970. Essa história tive a honra e a graça divina de poder vivê- -la passo a passo como idealizador, e ela faz parte da minha vida.

O trabalho de fundação da Coamo iniciou em 09 de dezembro de 1969, com um treinamento para líderes rurais no antigo Clube Mourãoense, em Campo Mourão. Um grupo foi escolhido para discutir o cooperativismo e a ideia foi muito bem recebida. Depois vieram onze reuniões em diversas comunidades para formarmos a cooperativa. O madeireiro Fioravante João Ferri foi convidado para ser presidente. Ele aceitou com uma condição que muito me honrou: desde que eu me dispusesse a ajudá-lo em tudo o que fosse necessário nos trabalhos da cooperativa.

Para mim, foi o início da realização de um grande sonho contando com o apoio dos produtores que compartilhavam da minha iniciativa. Este sonho está fazendo 50 anos, de muito sucesso e uma grande realização. Fruto de uma participação com responsabilidade, que representa uma história com ideias e ideais, sonhos e propósitos, união e trabalho, e excelentes resultados.

É um orgulho comemorar esse jubileu de ouro de uma cooperativa próspera e bem- -sucedida, responsável e respeitada, que reúne cooperados atuantes e comprometidos com seus direitos e deveres. Cooperados que, independentemente do seu porte e tamanho de área, são tratados de maneira igualitária. Assim, juntos, construímos uma cooperativa com forte espírito solidário onde todos são beneficiados com a mesma oportunidade.

O que nos orgulha não é tão somente sermos uma cooperativa forte e grande, mas sim podermos olhar para trás e constatar nesse meio século que com a prática da nossa união e força, contribuímos sobremaneira para o desenvolvimento dos nossos quase 30 mil cooperados, com evolução e transformação, não só nos campos de produção, mas também, na qualidade de vida da família Coamo.

Nesse clima de alegria e festa, queremos agradecer. Agradecemos os nossos familiares, a Deus pela graça concedida da construção de um futuro para nossas famílias em bases sólidas, com força e coragem, irmanados pelo espírito cooperativista. Agradecemos aos nossos valorosos diretores, funcionários, autoridades, clientes e fornecedores que também contribuíram para o sucesso da Coamo.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.