Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 511 | Março de 2021 | Campo Mourão - Paraná

GOVERNANÇA

O domicílio financeiro do cooperado

"A Credicoamo liberou financiamentos de custeio do milho segunda safra e recursos para atender às demandas de custeio de trigo 21/21 e do verão 21/22."

JOSÉ AROLDO GALLASSINI,

Presidente dos Conselhos de Administração Coamo e Credicoamo

O ano de 2020 foi muito difícil em função do surgimento da pandemia com o Covid-19 e o nosso trabalho no cooperativismo foi intenso, com muitos desafios. Mas, graças a Deus, conseguimos superar as dificuldades, encerrar o ano e comemorar bons resultados tanto na Coamo como na Credicoamo.

Na Credicoamo a participação em 2020 foi novamente expressiva - ano em que foi implantada com sucesso a governança corporativa. Os resultados da Credicoamo em 2020 foram aprovados pelos associados no dia 11 de março, na 31ª Assembleia Geral Ordinária, realizada pela primeira vez no formato digital, em função da pandemia.

Com satisfação, apresentamos o balanço com números significativos, que comprovam a solidez e o crescimento da cooperativa. A sobra líquida totalizou R$120,02 milhões, com crescimento de 21,86% sobre o ano anterior. Já no dia seguinte à Assembleia Geral, o valor das sobras estava creditado na conta do associado nas agências no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, como resultado da movimentação e na proporção de suas operações com a cooperativa em 2020.

Os números da Credicoamo são consolidados a cada ano e mostram que a cooperativa está no caminho certo, com solidez e segurança, crescendo no volume das suas operações e na prestação de importantes serviços aos seus associados, que por sua vez, estão mais conectados e participativos

O associado realiza sua movimentação financeira por meio de depósitos em conta corrente, investe suas economias em um portfólio diversificado de aplicações de renda fixa – Credicap e Crediflex, com opção de resgate automático, assim como efetua depósitos de poupança e a recém-lançada modalidade de LCA – Letra de Crédito do Agronegócio.

O crescimento da Credicoamo é fruto da maior participação e atuação dos associados na sua cooperativa, transformando- -a em seu domicílio financeiro, onde realiza seus empréstimos e financiamentos por meio das modalidades de custeios e investimentos agrícola e pecuário, financiamento de comercialização, financiamento de veículos, moradia feliz, crédito fundiário, credi-energia solar, entre inúmeros programas.

Em relação ao ano 2021, informamos que a Credicoamo já liberou todos os financiamentos de custeio do milho segunda safra e disponibilizou recursos para atender às demandas de financiamentos de custeio de trigo 21/21 e do verão 21/22, com condições atrativas em relação ao mercado e conclamamos os associados a prestigiarem sua cooperativa.

Aproveitamos para registrar e agradecer a participação dos associados na contratação de suas operações de crédito rural por meio da Credicoamo, elevando em 2020 o seu posicionamento entre as 20 maiores instituições financeiras aplicadoras de crédito rural e como a maior cooperativa singular, conforme dados do Banco Central.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.