“Celebramos a força e a união de mais de 140 mil pessoas, que com orgulho, fazem parte de uma comunidade cooperativista atuante”
|
|
JOSÉ AROLDO GALLASSINI,
Presidente dos Conselhos de Administração Coamo e Credicoamo
|
Esta edição da Revista Coamo destaca o Cooperativismo como um dos assuntos principais. Quando mencionamos este movimento que nasceu em 1844 na Inglaterra, e antes de tudo para mim é uma filosofia de vida, reverenciamos também os pioneiros que um dia sonharam e acreditaram no surgimento das cooperativas Coamo e Credicoamo. Por isso, esta data do cooperativismo é muito importante para todos da família Coamo e Credicoamo, diretores, cooperados, funcionários e familiares.
Celebramos juntos a força e a união de mais de 140 mil pessoas, que diretamente trabalham e com orgulho, fazem parte de uma comunidade cooperativista atuante, que visa o bem comum, e com a graça de Deus, vem comemorando bons resultados ano após ano, desde o surgimento das duas cooperativas, respectivamente a Coamo em 28 de novembro de 1970, e a Credicoamo em 17 de novembro de 1989.
Os resultados são frutos da dedicação e profissionalismo dos funcionários, da participação expressiva dos cooperados, e de um trabalho sério com administração estratégica da diretoria com foco no desenvolvimento do quadro social.
Com orgulho e satisfação, constatamos que o trabalho das cooperativas tem o reconhecimento dos associados, que sabem ser eles o motivo do nosso cooperativismo diário, e comemoram a excelente performance que colocam a Coamo e a Credicoamo como destaque entre as maiores e melhores nos segmentos agropecuário e de crédito.
Nesses 51 anos de dedicação na Coamo avalio que o cooperativismo foi e é muito importante para apoiar e desenvolver milhares de pessoas em diversas atividades. Ele surgiu de necessidades e os produtores encontraram na cooperativa a solução para resolver os seus problemas. Foi assim quando das reuniões que culminaram com o nascimento da Coamo e quase 20 anos depois, com a criação da nossa cooperativa de crédito.
Com a observância de importantes valores como a honestidade, seriedade, responsabilidade e o espírito empreendedor e inovador, mas acima de tudo com a confiança dos cooperados, podemos afirmar que tanto a Coamo como a Credicoamo deram muito certo e são cooperativas de sucesso.
Aprendi nessas mais de cinco décadas, que uma grande lição que carrego comigo é o lado social do cooperativismo, ou seja, a certeza de que o cooperado precisa ser bem atendido para evoluir e transformar; que o cooperativismo precisa ter o cooperado como foco, pois ele é a razão principal da cooperativa. Foi assim que fizemos nesses anos todos na Coamo e na Credicoamo, e continuamos fazendo, pois trabalhamos para cumprir sua missão, que é uma só: gerar renda aos cooperados com desenvolvimento do agronegócio e no caso na Credicoamo, por meio de soluções financeiras sustentáveis.
Temos muito a comemorar, por isso, parabéns para todos nós cooperativistas.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.