Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 532 | Fevereiro de 2023 | Campo Mourão - Paraná

GESTÃO

Sinergia e relação positiva geram bons resultados

 "Nos orgulhamos em chegar no final do ciclo e apresentar um balanço com estes indicadores, utilizando métodos seguros, ambiental e socialmente corretos."  

AIRTON GALINARI

Presidente Executivo da Coamo

 O Balanço do exercício mostra a pujança da cooperativa, sendo o resultado de todos. Agradeço em nome da Diretoria Executiva o apoio irrestrito dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, em especial na pessoa do presidente Dr. Aroldo Gallassini pela presença diária e orientação. Ele que nos dá o norte, avalizando as nossas ações, sempre aberto e solícito, usando seu prestígio e conhecimento para dar respaldo às nossas decisões.

Somos mais de nove mil funcionários diretos, ao lado de 1.500 trabalhadores indiretos em média. Sem contar outros prestadores de serviços.

Acordamos todos os dias para fazer a roda girar e essa grande engrenagem chamada Coamo funcionar, para acolher e atender todos em sua casa, com sinergia e uma positiva relação entre funcionários e cooperados. Isso traz o desenvolvimento para as nossas ações e inúmeras atividades que facilitam o nosso dia a dia.

Na Assembleia Geral Ordinária, a Governança teve o seu ápice, dando a possibilidade dos cooperados verem os relatórios e balanços com transparência e isso é fundamental na relação de confiança entre diretoria e cooperados. Essa relação de confiança na diretoria por parte do quadro social permite que ele participe cada vez mais da sua cooperativa com a aquisição de insumos e entrega da produção, dando força e respaldo para a administração.

A nossa missão é gerar renda de forma sustentável para os associados e a forma sustentável do seu cumprimento tem o sentido mais amplo, por meio do ESG (do inglês, Environmental, Social and Governance). Trata-se de uma referência às práticas de integração com a geração de valor econômico aliado às questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

Junto com o ESG, podemos inserir mais uma letra, para formar o EESG, que é o “E” de Econômico, haja vista que devemos considerar que por meio dele, em primeiro lugar, é que podemos dar e colocar em prática o Social, o Ambiental e a Governança.

Nos orgulhamos em chegar no final do ciclo e apresentar um balanço com excelentes indicadores, utilizando métodos seguros ambiental e socialmente corretos.

Agradeço a todos pelo apoio, ao quadro social, as entidades, instituições, parceiros e comunidade. Estamos de parabéns e comemoramos novamente um ano de sucesso. Iniciamos um novo ciclo e esperamos que seja de pleno êxito para que em fevereiro do próximo ano possamos celebrar novos recordes.  

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.