Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 532 | Fevereiro de 2023 | Campo Mourão - Paraná

RECEBIMENTO

Novas unidades no MS recebem as primeiras safras de soja

A Coamo começou a operar nas unidades em Ponta Porã e Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. Esses são dois novos entrepostos construídos no Estado e dentro do planejado está recebendo a safra de verão 2022/23. Em Ponta Porã, a primeira carga de soja foi entregue pelo cooperado Nilson Brongnoli acompanhado da sua esposa e também cooperada Ana Paula Cesário Garcia Brongnoli.

“A data de 05 de fevereiro de 2023 é histórica para a Coamo em Ponta Porã. Nossa previsão é receber 800 mil sacas de soja e estamos preparados para atender bem os já cooperados e os produtores que irão se associar em breve e fazem parte desta importante região produtora no Mato Grosso do Sul, afirma Fábio Alves, gerente da Coamo em Ponta Porã.

A família Brongnoli é tradicional nas regiões onde a Coamo está presente no MS. “Cultivo minhas áreas em várias regiões como Amambai, Aral Moreira, Dourados, Laguna Carapã e Ponta Porã, e sempre precisava levar a minha produção de Ponta Porã para outro município. Agora, com a chegada da Coamo tudo ficou mais fácil e a gente conta com a segurança e tranquilidade que a cooperativa nos proporciona sempre”, afirma o cooperado.

Em Rio Brilhante, a primeira carga de soja foi recebida no dia 25 de janeiro. Os produtores da família Meazza (Volmir e Luan Henrique, pai e filho) foram protagonistas da primeira entrega. A família é tradicional na região e valoriza o cooperativismo com a chegada da Coamo em sua região. Eles se tornaram sócios da Coamo em agosto do ano passado e já estão colhendo os benefícios de participar de um cooperativismo sério, sólido, atuante e de resultados. "Estamos felizes com a vinda da Coamo em nossa região, a gente já percebeu como a cooperativa trabalha, ela tem organização, gestão, e também muita transparência, relacionamento e seriedade, e com ela nos sentimos seguros e tranquilos. A Coamo vai nos ajudar muito a crescer e se desenvolver ainda mais nesta região que produz muito bem no Mato Grosso do Sul", afirma Volmir Meazza.

Primeira carga de soja recebida em Ponta Porã (MS)

Primeira carga de soja recebida em Ponta Porã (MS)
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.