A Coamo começou a operar nas unidades em Ponta Porã e Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul. Esses são dois novos entrepostos construídos no Estado e dentro do planejado está recebendo a safra de verão 2022/23. Em Ponta Porã, a primeira carga de soja foi entregue pelo cooperado Nilson Brongnoli acompanhado da sua esposa e também cooperada Ana Paula Cesário Garcia Brongnoli.
“A data de 05 de fevereiro de 2023 é histórica para a Coamo em Ponta Porã. Nossa previsão é receber 800 mil sacas de soja e estamos preparados para atender bem os já cooperados e os produtores que irão se associar em breve e fazem parte desta importante região produtora no Mato Grosso do Sul, afirma Fábio Alves, gerente da Coamo em Ponta Porã.
A família Brongnoli é tradicional nas regiões onde a Coamo está presente no MS. “Cultivo minhas áreas em várias regiões como Amambai, Aral Moreira, Dourados, Laguna Carapã e Ponta Porã, e sempre precisava levar a minha produção de Ponta Porã para outro município. Agora, com a chegada da Coamo tudo ficou mais fácil e a gente conta com a segurança e tranquilidade que a cooperativa nos proporciona sempre”, afirma o cooperado.
Em Rio Brilhante, a primeira carga de soja foi recebida no dia 25 de janeiro. Os produtores da família Meazza (Volmir e Luan Henrique, pai e filho) foram protagonistas da primeira entrega. A família é tradicional na região e valoriza o cooperativismo com a chegada da Coamo em sua região. Eles se tornaram sócios da Coamo em agosto do ano passado e já estão colhendo os benefícios de participar de um cooperativismo sério, sólido, atuante e de resultados. "Estamos felizes com a vinda da Coamo em nossa região, a gente já percebeu como a cooperativa trabalha, ela tem organização, gestão, e também muita transparência, relacionamento e seriedade, e com ela nos sentimos seguros e tranquilos. A Coamo vai nos ajudar muito a crescer e se desenvolver ainda mais nesta região que produz muito bem no Mato Grosso do Sul", afirma Volmir Meazza.
|
|
Primeira carga de soja recebida em Ponta Porã (MS)
|
Primeira carga de soja recebida em Ponta Porã (MS) |
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.