O engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, idealizador e presidente da Coamo recebeu na noite de 27 de maio, o título de Cidadão Honorário de Rancho Alegre do Oeste (Centro-Oeste do Paraná). Cooperados e lideranças municipais prestigiaram o evento realizado.
Angela Maria Fiorotto, presidente da Câmara, Gallassini e Valdinei José Pelói, prefeito de Rancho Alegre do Oeste
Para a presidente da Câmara Municipal de Rancho Alegre do Oeste, Angela Maria Fiorotto, a honraria, aprovada por unanimidade, representa a valorização do sistema cooperativista e força produtiva dos agricultores. “O Dr. Aroldo merece este título pela sua trajetória de sucesso e a colaboração de forma importante para alavancar o sistema cooperativista. Sua forma de fazer gestão é um legado não só para os cooperados e funcionários, mas para todos nós.”
Homenageado com vereadores e o prefeito
O vereador Everton Cássio Zanuto, que juntamente com Gaspar Soares de Melo, propôs o título ao presidente da Coamo, justificou aos presentes a iniciativa da honraria. “Vivemos hoje um momento histórico para todos os ranchoalegrenses, pois homenageamos uma pessoa simples que, com ampla visão acreditou no potencial produtivo da agricultura e promoveu investimentos que transformaram a nossa realidade para melhor”, diz.
Segundo Zanuto, que é vereador, engenheiro agrônomo e cooperado da Coamo, a prioridade da cooperativa no trabalho de assistência técnica tem provocado a elevação das produtividades, o uso de tecnologias e a colheita de bons resultados. “Destaco também a promoção dos eventos técnicos que tem contribuído para a melhoria da qualificação dos nossos produtores. A marca da administração da cooperativa sob o comando do nosso homenageado é de seriedade, honestidade, transparência e exemplo de gestão para o cooperativismo e o segmento empresarial.”
A satisfação da comunidade de Rancho Alegre do Oeste foi manifestada pelo prefeito Valdinei José Pelói no seu discurso durante a solenidade. “Os agricultores estão satisfeitos com a Coamo e a nossa comunidade também com a geração de divisas, empregos e um grande trabalho a favor da agricultura e desenvolvimento. Como diz seu slogan ´Se está na Coamo está tranquilo, está em casa´ e isso é o que está acontecendo, pois os cooperados têm apoio na assistência técnica para adquirir insumos, sementes e plantar com tranquilidade, e entregar a colheitas na cooperativa. É uma alegria contarmos a partir de hoje com um grande cidadão ranchoalegrense”, considera.
O mais novo Cidadão de Rancho Alegre do Oeste, José Aroldo Gallassini, agradeceu o reconhecimento da Câmara Municipal e do Poder Executivo pela outorga do título. “Sinto efetivamente o reconhecimento desta comunidade e dos produtores pela atitude que tomamos na incorporação da Coagel em benefício deles que nos apoiaram e incentivaram com sua participação integral na Coamo, e isso nos encorajou ainda mais a retomar os investimentos neste município, com a construção de uma nova unidade de atendimento aos nossos associados.”
Gallassini lembra que a partir da incorporação, a Coamo investiu R$ 102 milhões na área de atuação da Coagel, dos quais R$ 15 milhões na nova estrutura em Rancho Alegre do Oeste, que passou a contar com uma nova e moderna estrutura com escritório administrativo, armazém de insumos, silos graneleiros, visando agilizar o atendimento dos produtores associados nos serviços prestados pela cooperativa.
O apoio que a Coamo vem recebendo dos associados está demonstrado nos volumes de entrega da produção e abastecimento dos insumos em Rancho Alegre do Oeste. “No primeiro ano de atividade, em 2009, recebemos mais de 340 mil sacas de soja e milho, e desde então estamos crescendo. Com certeza, uma grande evolução, que tem também destaque na assistência técnica agronômica e social, prestada aos associados.”
A participação dos associados tem aumentado ano a ano e colaborado para o crescimento deles e da cooperativa que atua como importante agente de desenvolvimento técnico, econômico e social. “Reconheço e agradeço a grande colaboração que os associados têm dado em prol do fortalecimento do nosso cooperativismo. É exatamente isto que estamos implantando em Rancho Alegre do Oeste”, afirma.
“Creio que nos seus mais de 44 anos, o que a Coamo mais plantou não está na terra, mas no coração do agricultor e de todos que acreditaram na força da cooperação. Plantamos a fé, nasceu a esperança.”
Cooperados de Rancho Alegre do Oeste prestigiaram homenagem ao presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini |
|
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.