|
JOSÉ AROLDO GALLASSINI,
DIRETOR-PRESIDENTE DA COAMO
|
A Coamo terminou o exercício de 2015 consolidando um trabalho de 45 anos de atividade. Para a nossa felicidade e satisfação, os resultados foram excelentes e são considerados os melhores da história da cooperativa.
Desde a fundação, em 28 de novembro de 1970, por 79 agricultores, a Coamo vem mantendo um constante crescimento motivado pela união, trabalho e a busca contínua de melhores tecnologias, as quais permitem o desenvolvimento pleno das atividades da cooperativa e dos mais de 28 mil associados.
Na Assembleia Geral (AGO), realizada dia 12 de fevereiro, os associados aprovaram as contas do exercício 2015, com receitas globais de R$ 10,66 bilhões e a distribuição das sobras no valor de R$ 320 milhões, que chegaram em um momento favorável, durante as colheitas de soja e milho e ao plantio da safra de inverno.
No contato direto com os associados e observando a repercussão do balanço da Coamo, constatamos que eles estão satisfeitos e comemorando os bons resultados. Foi imensa a alegria dos produtores e dos familiares por ocasião do recebimento do dinheiro das sobras, fruto da movimentação durante o ano no abastecimento dos insumos e na entrega da produção.
O cooperativismo praticado pela Coamo está no caminho certo e visa o desenvolvimento técnico, econômico e social dos associados e familiares. Juntos, trabalhando na mesma direção e objetivos, com forte cooperação, eles se tornam grandes e fortes, sendo motivo de orgulho para o cooperativismo.
Agradecemos a todos os cooperados pela participação efetiva na Coamo. Eles sabem que quanto mais negócios fizerem com a sua cooperativa mais forte ficarão e ela também. Agradecemos o trabalho e apoio dos membros dos conselhos de Administração e Fiscal e aos funcionários durante o exercício de 2015.
Os fatores de sucesso estão alicerçados na política de capitalização, na estabilidade administrativa, no apoio incondicional dos cooperados e na harmonia entre diretoria, cooperados e funcionários.
Também agradecemos o apoio que recebemos dos associados na eleição dos membros do Conselho Fiscal para a Gestão 2016 e do Conselho de Administração para a Gestão 2016/2020, no qual continuarei a frente da diretoria executiva ao lado dos engenheiros agrônomos Cláudio Francisco Bianchi Rizzatto (Diretor vice-presidente) e Ricardo Accioly Calderari (Diretor-Secretário).
Na Coamo, tudo é planejado com visão de futuro e o trabalho contínuo para agregação de valor à produção dos associados. O nosso propósito será continuar com o trabalho incessante com fé, entusiasmo e dedicação visando o sucesso do cooperativismo com incremento de produtividades, renda e melhoria da qualidade de vida, para a satisfação da família cooperada
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.