Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 464 | Novembro de 2016 | Campo Mourão - Paraná

SUSTENTABILIDADE

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE SOJA É FOCO DA COAMO

A Coamo dentro do princípio da competitividade sustentável e conduta empresarial responsável, objetivando manter seu constante desenvolvimento e atender as exigências do mercado comprador, está implantando o Programa Coamo de Produção Sustentável na Produção de Soja. Em evento realizado no dia 16 de novembro, em Campo Mourão, a diretoria da cooperativa apresentou à área técnica, os princípios e critérios que nortearão o programa.

Alcir José Goldoni, superintendente Comercial da Coamo, explica que os objetivos são atender os mercados onde a demanda por produção sustentável de soja certificada é crescente; reconhecimento da evolução tecnológica e da responsabilidade social na produção dos cooperados; demonstrar que os cooperados adotam as boas práticas agrícolas; demonstrar a utilização sustentável da terra e recursos naturais e o respeito pelo meio em que vive, e postura cidadã.

José Aroldo Gallassini reforça que este programa vem ao encontro do objetivo da Coamo em busca de constante evolução comercial e técnica

Além disso, Goldoni esclarece que sustentabilidade é agir de modo que o desenvolvimento seja contínuo e responsável. “Para que isso seja possível, existem princípios e critérios indispensáveis no processo adotado para uma produção sustentável de soja, que é o cumprimento das leis, a consciência ambiental e o desenvolvimento social”, orienta.

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, reforça que este programa vem ao encontro do objetivo da Coamo na busca constante da evolução comercial e técnica. “Em nossos eventos técnicos e reuniões de campo, sempre orientamos os associados, que a matéria-prima gerada no campo só agregará valor se for produzida dentro dos padrões de sustentabilidade. Produzir alimentos é uma grande responsabilidade e, por isso, cumprimos essa tarefa com muita seriedade e comprometimento.”

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.