|
JOSÉ AROLDO GALLASSINI |
Diretor-presidente da Coamo |
Os cooperados sabem que o planejamento tem uma importância significativa para o sucesso das lavouras e contam com a assistência da Coamo para produzir mais e melhor. Com este propósito, a cooperativa lançou no dia 18 de maio, o Plano Safra para implantação da próxima safra de verão. Este é o 29º Plano Safra, que propicia à Coamo, experiência e conhecimento para trabalhar em benefício dos associados.
Quem planeja antecipadamente suas ações corre menos riscos, ganha tempo e dinheiro e, com isso, tem a garantia de retirar os insumos no momento oportuno. De posse da quantidade planejada, a Coamo vai ao mercado e adquire junto aos fornecedores os insumos necessários com condições especiais e programa uma eficiente logística para que os associados possam ter os produtos na hora certa. Isto é, não precisam guardá-los em seus armazéns, pois a Coamo faz isso para eles, e assim, podem retirá-los à medida de suas necessidades.
O Plano Safra da Coamo contempla condições especiais aos associados para o fornecimento de sementes, fertilizantes, defensivos, micronutrientes, enfim, 100% dos insumos que utilizará na safra 2017/18. Também fornece a opção de financiamento pela Credicoamo, a sua cooperativa de crédito rural.
A participação dos cooperados no Plano Safra da Coamo é expressiva e virou tradição, sendo benefício importante e valorizado. Eles estão planejando, cada vez melhor, e com a assistência técnica avaliam a safra anterior e decidem as melhorias que devem ser feitas com o uso de insumos e tecnologias para o sucesso das lavouras.
Os cooperados da Coamo são exemplos na produção das lavouras com a utilização de modernas tecnologias e a colheita de altas produtividades. Os números da produção ao longo dos últimos anos confirmam o incremento de produtividades na área de ação da cooperativa.
Assim, a Coamo está voltada para o interesses dos cooperados, que planejam de forma antecipada as atividades e com o Plano Safra têm as melhores condições de preços, prazo e entrega dos insumos para fazer a sua parte com profissionalismo e atingir o máximo potencial produtivo.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.