|
João Batista Rodrigues: "com a Via Sollus, o meu patrimônio está protegido" |
O cooperado João Batista Rodrigues é um exemplo da prática do cooperativismo e usuário dos serviços fornecidos pelas cooperativas Coamo e Credicoamo, e da Via Sollus Corretora de Seguros. Ele foi entrevistado pela Revista Coamo em sua propriedade, localizada perto de Rancho Alegre do Oeste, entre os Municípios de Goioerê e Juranda (Centro-Oeste do Paraná).
Rodrigues chegou à região em 1967. Portanto, está completando 50 anos desde a saída de Presidente Wenceslau, interior de São Paulo, para inicialmente plantar algodão no Paraná. “Parece que foi ontem. Começamos com o algodão e depois passamos para a soja. De 80 sacas por alqueire chegamos as 170 sacas [de soja por alqueire]. Foi uma grande evolução”, conta o associado.
A história com a Coamo começou em janeiro de 1982, com a Credicoamo em novembro de 1993 e com a Via Sollus há nove anos. “Estou sempre junto com a Coamo, Credicoamo e Via Sollus. Participo e faço 100% das minhas operações no cooperativismo, que veio para nos ajudar.
O encarregado da agência da Credicoamo em Juranda, Evanildo Aparecido dos Santos, confirma a participação integral do cooperado no dia a dia das cooperativas. “O ´seo´ João Batista assume de coração o cooperativismo e a parceria com a Coamo. Ele é exemplo de cooperativista.”
Para o cooperado a questão de fazer seguros é cultural. Tanto que tão logo foi criada a Via Sollus, ele passou a ter o patrimônio protegido. “Depois que fiz o primeiro não parei mais e faço até hoje. A gente precisa fazer, pois se precisarmos, temos a certeza de que o atendimento será rápido e o problema resolvido”, aponta. O cooperado tem a proteção com o apoio da Via Sollus de 12 itens, entre os quais colheitadeira, plataforma, arado, trator e pulverizador.
Outro ponto elogiado por João Batista Rodrigues está relacionado ao preço e a garantia que a Via Sollus oferece. “A corretora veio para regular os preços, pois antes era muito caro. Quando faço a cotação com a corretora sempre sai mais barato e a gente ganha também, pois fica tudo em casa.”
No dia a dia ele segue fazendo o que gosta e obtendo bons resultados. Conta com assistência e planeja a safra, planta, colhe e entrega a produção na Coamo. O dinheiro da venda da produção vai direto para a Credicoamo onde ele faz aplicações, empréstimos, financiamentos e seguros. Para proteger seu patrimônio ´seo´ João Batista conta com os serviços da Via Sollus. “É tranquilo, a gente faz tudo em casa, temos a segurança necessária com confiança e responsabilidade.”
|
Equipe capacitada para atender clientes com agilidade e segurança |
Fundada em maio de 2008, a Via Sollus Corretora de Seguros comemora seu aniversário de 9 anos e celebra o crescimento que vem alcançando. “É um trabalho sério que vem sendo feito há nove anos e busca atender às necessidades dos segurados. A corretora oferta seguros em vários ramos beneficiando diretamente cooperados, funcionários da Coamo e a comunidade”, explica o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.
A Via Sollus oferece seguros de veículos, máquinas e implementos, residencial, vida, empresarial, prestamista, agrícola e outros. “Trabalhamos para buscar credibilidade e reconhecimento do mercado segurador e um dos nossos diferenciais tem sido o atendimento. Atender o segurado da forma como gostaríamos de ser atendidos, promovendo, intermediando e administrando contratos de seguro e, assim, disseminando a cultura do seguro e fazendo com que as pessoas percebam a importância de tê-lo para proteger a vida e o patrimônio.
Nossos segurados confiam e sabem que terão acompanhamento desde a contratação até o pagamento da indenização, caso aconteça um eventual sinistro. Este é um diferencial importante, e acima de tudo, a Via Sollus trabalha com a seriedade, solidez, qualidade e comprometimento da marca Coamo” afirma Sidinei Lucheti Martioli, gerente da Via Sollus.
Encerramos o ano de 2016 com mais de 20 mil apólices contratadas e neste universo tivemos sinistros atendidos perfazendo mais de R$ 10 milhões em indenizações, garantindo assim o objetivo do seguro, que é a reposição do bem, a reparação dos danos, a continuidade das atividades e a proteção financeira dos segurados. “Os resultados da Via Sollus mostram que nesses nove anos estamos registrando uma significativa participação no mercado, disseminando a cultura do seguro, ajudando as pessoas na proteção do patrimônio e na garantia da tranquilidade”, avalia Gallassini.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.