Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 496 | Outubro de 2019 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

Coamo recebe prêmio de melhor Cooperativa Agrícola do Brasil

Premiação foi recebida pelo presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini

A Coamo é a Melhor Cooperativa Agrícola do Brasil em 2019, conforme ranking do anuário ‘As Melhores da Dinheiro’, da Revista Isto É Dinheiro. O engenheiro agrônomo, idealizador e presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, recebeu o troféu no dia 30 de setembro, em São Paulo, juntamente com outros 21 executivos de empresas vencedoras campeãs setoriais na promoção da Editora Três. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, governador do Estado de São Paulo, João Dória, secretário especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados do Ministério da Economia, Salin Mattar e do presidente executivo da Editora Três, Caco Alzugaray, entre outros. 

A 16ª edição do anuário destaca as empresas campeãs em 22 setores, analisando os resultados das 1.000 melhores empresas do Brasil, com base em indicadores como gestão financeira, governança corporativa, responsabilidade social, recursos humanos, inovação e qualidade. “O Anuário traz uma boa pista de como a retomada pode se dar e consagra o desempenho e a luta pela eficiência de centenas de companhias que atuam no Brasil. As empresas premiadas têm um traço em comum: a superação. São companhias que servem de referência e trazem persistência na busca de caminhos em meio a uma conjuntura adversa para expandir no horizonte de vendas, revendo operações, encolhendo custos e perseguindo a produtividade”, explica o jornalista Carlos José Marques, diretor Editorial da revista Isto É Dinheiro. 

Para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o sucesso da economia brasileira depende da força do setor agropecuário. “O agronegócio é o principal ativo do Brasil. É uma demonstração de que com competência, tecnologia e pesquisa é possível avançar. O setor é um bom exemplo para a realização das reformas tributária e previdenciária, e fazer com que o estado seja mais eficiente e mais barato para a sociedade.” Ele elogia também a atuação positiva do Cooperativismo brasileiro. “O cooperativismo produz alimentos, gera empregos e riquezas, e a Coamo é um exemplo de eficiência no cooperativismo e no agronegócio.” 

Divaldo Corrêa, superintendente Industrial da Coamo, Gallassini, Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e os membros do Conselho de Administração da Coamo Wilson Pereira de Godoy e João Marco Nicaretta Gallassini com o governador do Estado de São Paulo, João Dória

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, reafirmou no evento a confiança e o trabalho do produtor brasileiro. “Ficamos felizes com esta honraria à Coamo, no ranking das mais importantes empresas do país e melhor cooperativa agrícola do Brasil. Recebo esta premiação em reconhecimento aos 29 mil associados e oito mil funcionários da Coamo, que com muito trabalho, união e competência, fazem da cooperativa uma grande empresa.” 

No ranking das 22 empresas campeãs em "As Melhores da Dinheiro", foram premiadas além da Coamo, no setor “Cooperativas Agrícolas”, nos setores Alimentos (BRF), Bancos (Itaú Unibanco), Planos de Saúde (Unimed), Seguros e Previdências (Bradesco Seguros), Telecomunicações (Vivo), Tecnologia, Software e Serviços (Intelbrás), entre outras.


Coamo é destaque em "Empresas Mais" do Estadão

Gallassini recebe premiação do presidente do grupo Estadão Francisco Mesquita Neto Gallassini e o superintendente Administrativo da Coamo, Antonio Sergio Gabriel

Maior e mais completo ranking econômico do Brasil. Este é o perfil da premiação Empresas Mais promovida pelo Estadão, entregue em São Paulo, para as empresas melhores colocadas em 24 setores da economia nacional. A Coamo foi premiada com o segundo lugar  na categoria Atacado e Distribuição, atrás da Raízen Combustíveis e a frente da empresa Ipiranga. A cooperativa foi destaque também com o troféu Governança Corporativa.

O ranking do Estadão destaca as 1.500 maiores empresas do país, em uma lista apresentando um raio-x de 24 setores da economia. Além dos critérios econômicos, o Empresas Mais também avalia a atuação de cada empresa na área de Governança Corporativa e Inovação, analisando as empresas com melhor gestão e geração de resultados.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.