Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 498 | Dezembro de 2019 | Campo Mourão - Paraná

RECONHECIMENTO

Campeã nas Melhores do Agronegócio da Globo Rural

Claudio Francisco Bianchi Rizzatto, vice-presidente da Coamo, representou a cooperativa na premiação

Vencedora na categoria ‘Cooperativas’ do Prêmio da Revista Globo Rural, a Coamo Agroindustrial Cooperativa, mais uma vez, se destaca em conceituada premiação para o agronegócio brasileiro. O 15º anuário “As 500 maiores do agro”, apresenta as melhores em 21 segmentos. Na classificação geral, a cooperativa se destacou como a 3ª maior empresa do país com capital nacional, 2ª maior empresa do Sul e a maior do Paraná. O evento de premiação foi no dia 28 de novembro e o vice-presidente da Coamo, Claudio Francisco Bianchi Rizzatto, representou a cooperativa.

De acordo com o editor-executivo da Revista Globo Rural, Cassiano Ribeiro, esse prêmio é considerado o Oscar do Agronegócio. “Temos esse compromisso de levar ao público da cidade e do campo, as informações que todos precisam saber da produção de alimentos. O agro é vital e sustenta a economia do nosso país. Nesse ano, a novidade foi a categoria ‘Cooperativismo’, e como paranaense sou suspeito para falar da força que as cooperativas têm. As pessoas ficam até chocadas com tamanha importância para a economia, e quando veem o resultado de uma Coamo faturando quase 15 bilhões de reais é uma honra para a gente poder premiar.”

Segundo o vice-presidente da Coamo, Claudio Francisco Bianchi Rizzatto, o prêmio foi recebido em um dia muito importante, data em que a cooperativa completou 49 anos de fundação. “Pelo número e qualidade das empresas que foram premiadas, ver a Coamo ser premiada dessa forma, é algo muito especial. Queremos dividir esse prêmio com nossos oito mil funcionários e mais de 29 mil associados que produzem com sustentabilidade. Esse prêmio encerra com chave de ouro um ano em que pudemos crescer e dar ao produtor rural duas novas indústrias inauguradas em Dourados no Mato Grosso do Sul.”

Em entrevista ao anuário o presidente e idealizador da maior cooperativa agrícola da América Latina, José Aroldo Gallassini destaca que, “A Coamo tem de ser uma empresa para a vida toda”. Com essa linha, a reportagem foca nas mudanças administrativas aprovadas pelos associados neste ano, com ênfase na governança corporativa, modelo de gestão que objetiva garantir a perpetuação da cooperativa.  “Perto de completar 50 anos, a cooperativa paranaense Coamo planeja mudanças importantes para tornar a gestão ainda mais profissional e continuar a crescer”, enfatiza o anuário.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.