Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 538 | Agosto de 2023 | Campo Mourão - Paraná

ALIMENTOS

Coamo na 37ª edição da Fipan

Coamo apresentou a marca ao público transformador e buscou novos canais de vendas

Entre os dias 25 e 28 de julho, a Coamo esteve presente na 37ª edição da Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Food Service (Fipan), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Promovida pela Sampapão, sigla que agrega as Entidades de Panificação e Confeitaria de São Paulo, a feira é considerada a maior de Panificação e Confeitaria da América Latina e uma das principais destinada a operadores do food service no país, com 42 mil metros quadrados de área, 450 marcas e 360 expositores. 

Aberta a todos os profissionais e gestores de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets e lanchonetes, a Fipan ofereceu uma gama de oportunidades a esses profissionais, com foco na melhoria de eficiência e conteúdo para aprimorar as habilidades e ampliar resultados. 

Rui Manoel Rodrigues Gonçalves, presidente da Sampapão, conta que é um orgulho receber a Coamo pelo segundo ano consecutivo na feira. “Acreditamos que a cooperativa fez bons negócios na Fipan. Esperamos que ano que vem estejam novamente e que a Coamo cresça ainda mais.” 

O objetivo da Coamo na Fipan foi apresentar a marca ao público transformador e buscar novos canais de vendas. Além de contribuir para a atualização dos profissionais do setor de food service, a feira possibilita uma infinidade de conexões e parcerias. 

Rogério Trannin de Mello, diretor Comercial da Coamo, afirma que a cooperativa está com uma participação relevante no mercado. “Somos líderes no varejo em algumas regiões do Paraná e não somos mais um ator coadjuvante, e sim atores principais em muitas regiões. Isso nos dá a confiança que podemos ousar mais, buscar se consolidar em mercados como aqui em São Paulo, que já temos 18% de participação.” Ele conta que foi muito oportuno participar da Fipan, pela segunda vez, pois solidifica a imagem da Coamo e ajuda em outros negócios, fazendo com que a cooperativa seja mais conhecida. 

Para o gerente comercial de Alimentos da Coamo, Wagner Schneider, a feira é uma grande oportunidade de falar com o consumidor final, que utiliza os produtos da marca. “Nesse ano, levamos uma equipe técnica para atender os consumidores [padeiros e confeiteiros] que efetivamente colocam a mão na massa. Essa equipe tirou dúvidas dos usuários, mostrou para eles os nossos diferenciais e apresentou nosso portfólio”, afirma. 

No estande, a cooperativa realizou atendimentos comerciais, demonstrações práticas de manuseio dos produtos com orientação técnica para os clientes, além de interatividade com um totem, que mostrou ao público mais informações sobre os produtos da Coamo. 

O espaço do estande, de 60 metros quadrados, foi metade atendimento, e o restante uma cozinha profissional, onde foram produzidas receitas todos os dias, inclusive ao vivo, para que o público conhecesse os produtos Coamo. Gabriel Viana, gerente da indústria de pão do Grupo Mateus, com sede no Maranhão, foi um dos visitantes e avalia essa parceria com a Coamo. “Já estamos há algum tempo trabalhando com a marca e vemos que os produtos são bem aceitos pela nossa clientela na região Nordeste do Brasil. Vale a pena essa parceria.”

No estande, a cooperativa realizou atendimentos comerciais, demonstrações práticas de manuseio dos produtos com orientação técnica para os clientes e repassou mais informações sobre os produtos

Equipe Coamo presente no evento
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.