Mais de 300 funcionários foram homenageados em 2014 pela diretoria da Coamo por completarem 10, 20, 30 e 40 anos. O reconhecimento faz parte do Programa Tempo de Casa, que busca valorizar os funcionários da Coamo, Credicoamo, Fups, Via Sollus e Credicoamo. Foram realizados dez eventos descentralizados, reunindo colaboradores de toda a área da Coamo no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.
De acordo com o gerente de Recursos Humanos da Coamo, Jorge Luiz Scarpin Carrozza, os funcionários merecem este reconhecimento da diretoria, pois completar 10, 20, 30 e 40 anos na empresa é uma marca expressiva que merece ser comemorada. “Por isso é que criamos o programa Tempo de Casa, para ficar marcado este trabalho que a Coamo faz em homenagem aos seus funcionários”, explica.
Dos mais de sete mil funcionários da Coamo, 1.101 estão no clube dos dez anos e 20 anos, 597 têm entre 20 e 30 anos e 135 passaram dos 30 anos de trabalho. “Para a gente que administra essa cooperativa é importante homenagear pessoas que praticamente começaram conosco, ajudando a desenvolver com sucesso os trabalhos da Coamo como empresa. Se chegamos onde estamos, é porque temos uma equipe determinada em fazer tudo bem feito. Agradecemos a cada um, em nome dos mais de 27 mil associados que temos nos três Estados”, diz o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo.
Gallassini lembra que os funcionários mais antigos ajudaram a enfrentar muitos desafios e que são pessoas que dedicaram uma vida em favor da Coamo. “No início a gente brincava que quando chegassem aos 30 anos de trabalho, todos estariam ‘velhinhos’, mas isso não é verdade. Hoje vemos que eles estão ainda muito saudáveis e dispostos a continuarem conosco por muito tempo ainda”, afirma.
O gerente de distribuição da Coamo, Mário Luiz Pavanelli, é um dos que passou de três décadas na empresa. Com orgulho ele diz que ajudou a desenvolver a cooperativa e em troca conseguiu proporcionar uma boa formação aos filhos. “Formei minha família trabalhando sempre com muito profissionalismo na Coamo. Digo que ajudei a colocar os primeiros tijolinhos para a formação dessa cooperativa”, comenta.
Se chegamos onde estamos, é porque temos uma equipe determinada em fazer tudo bem feito. Agradecemos a cada um, em nome dos associados da Coamo.
José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.