Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 443 | Dezembro de 2014 | Campo Mourão - Paraná

Benefício aos cooperados

Coamo antecipa aos cooperados R$ 73 milhões em sobras

Conhecida como “13º do produtor” o dinheiro foi pago dia 15 de dezembro nas unidades da cooperativa no PR, SC e MS

A cada final de ano a cena se repete. Cooperados da Coamo ficam mais satisfeitos com o recebimento de um dinheiro-extra, resultado da antecipação das sobras. O benefício garante aos cooperados e seus familiares bons momentos nas festas de final de ano. Neste ano, foram distribuídos R$ 73 milhões. O valor é dividido conforme a movimentação de cada associado durante o ano na cooperativa com os produtos soja, milho, trigo e, também, os insumos.

Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini é motivo de satisfação chegar ao final de cada ano e dar esta notícia aos produtores associados da Coamo. “Já é tradição na Coamo a antecipação das sobras, é motivo de alegria para a diretoria proporcionar bons resultados ao quadro social. É o chamado 13º do agricultor”, comemora.

Gallassini atribui vários motivos para a tradição da antecipação das sobras. “A antecipação é possível devido a solidez e os bons resultados que a Coamo vem obtendo. Neste ano que estamos prestes a encerrar, mais uma vez o balanço é positivo com aumento nos volumes de produtos. E apesar da crise que diversos setores do país vem passando, a agricultura consegue se manter muito bem e ainda apresentar números positivos”, considera.

O pagamento das sobras foi no dia 15 de dezembro de forma simultânea em todas as unidades da cooperativa no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. O dinheiro corresponde a parte do valor total das sobras que devem ser destinadas aos cooperados no primeiro trimestre do ano que vem, quando a Coamo anunciará o resultado do exercício de 2014.

FALA COOPERADO

Henrique Villwock Filho - “As sobras vem para facilitar nosso final de ano. Usamos parte do dinheiro para comprar uns presentinhos para os netos, viajar, descansar e pagar umas continhas também. Já está tudo programado. O dia do pagamento das sobras é de comemoração para os cooperados da Coamo. Estamos contentes com a cooperativa e a família toda fica feliz com o dinheiro extra.”


Moacir Batista Bertoli - “Para nós é uma expectativa receber as sobras, pois é bem no final do ano e como não somos funcionários temos esse que é o 13º da agricultura. O dinheiro ajuda no Natal e Ano Novo, fazendo um final de ano mais recheado com a família. Já programei o que fazer com o dinheiro, e é um benefício que a Coamo traz e nos deixa muito feliz.”



Maria Umbelina Ferreira Geraldo - “Recebo essas sobras com muita alegria. Em primeiro lugar eu pago minhas contas, e se sobra eu aplico na Credicoamo. Eu gosto de chegar no primeiro dia para receber as sobras, pois gosto de ter a minha vida tranquila, com todas as contas em dia para passar o ano bem. A agricultura em nossa região passou por dois períodos, antes e depois da Coamo, que trouxe um progresso para a agricultura extraordinário.”

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.