Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 471 | Julho de 2017 | Campo Mourão - Paraná

SAFRA 2017/18

COM INSUMOS GARANTIDOS É HORA DE CONTRATAR CUSTEIO E SEGURO AGRÍCOLA

Os associados da Coamo já estão contratando junto às agências da Credicoamo os financiamentos para o custeio da safra 2017/18. Até o início da segunda quinzena de julho, os números de contratações eram superiores a 55% do total previsto.

Segundo Dilmar Peri, gerente de Produção da Credicoamo, o volume de recursos já está à disposição dos cooperados e será suficiente para atender a demanda. No plano safra divulgado pelo governo, os juros obrigatórios tiveram queda de 1%, caindo de 9,5% para 8,5%. “Todas as linhas terão a proteção do Proagro (valor até R$ 300 mil) e do Seguro Agrícola – cujas as operações têm montante superior aos R$ 300 mil. Os associados que ainda não solicitaram os recursos para o custeio da nova safra podem entrar em contato com a agência mais próxima da Credicoamo.

O presidente da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, orienta os cooperados para a importância da contratação dos financiamentos e da adesão ao seguro agrícola. “Ao longo dos últimos anos tem aumentado o número de cooperados que estão aderindo ao seguro agrícola. Trata-se de uma mudança de cultura. É necessário o produtor ter esta preocupação de proteção da lavoura, pois se houver uma intempérie, a mesma poderá ter a cobertura do seguro”, explica Gallassini.

FÓRUM AGRONÔMICO EM CAMPO MOURÃO

Com a participação de mais de 100 profissionais dos departamentos técnicos de mais de dez cooperativas paranaenses foi realizado no dia 04 de julho, em Campo Mourão, o Fórum Agronômico das Cooperativas Paranaenses em promoção do Sistema Ocepar. Os profissionais discutiram importantes temas da agricultura com especialistas de várias instituições, entre eles os pesquisadores Cláudia Vieira Godoy e Fernando Adegas, da Embrapa Soja.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.