Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 475 | Novembro de 2017 | Campo Mourão - Paraná

COMEMORAÇÃO

COAMO 47 ANOS, A FORÇA DO HOMEM DO CAMPO

Na Coamo, trabalho, profissionalismo, honestidade e união são valores cultivados desde a fundação da cooperativa. Tudo é planejado com visão de futuro, buscando agregar maior valor à produção dos cooperados. O segredo de todo o sucesso está alicerçado em quatro fatores básicos: a política de capitalização, a estabilidade administrativa, o apoio incondicional dos cooperados e a harmonia existente entre a diretoria, cooperados e funcionários.

“O firme propósito de consolidar cada vez mais os compromissos com a comunidade, seja ela interna ou externa, tem levado a Coamo a um caminho cada vez mais sólido de construir uma cooperativa capaz de enfrentar todos os desafios dos novos tempos”, afirma José Aroldo Gallassini, diretor-presidente da Coamo. À frente da administração da cooperativa desde o seu início, Gallassini diz que a Coamo se transformou na grande força do homem do campo.

A cooperativa é uma das maiores da América Latina, respondendo por 3,5% de toda a produção nacional de grãos e fibras e 16% da safra paranaense. O forte relacionamento com o quadro social tem garantido à Coamo resultados cada vez mais expressivos. “Os bons resultados geram tributos, empregos e divisas, e contribuem para o desenvolvimento do nosso país”, comemora Gallassini.

Entre as estratégias da Coamo para ganhar mercado estão projetos que aumentaram a produtividade, gestão e renda dos associados, e, também, constante investimento na agroindustrialização. Iniciou a primeira etapa do projeto que culminará em 2019 com mais duas novas indústrias da cooperativa em Dourados, no Mato Grosso do Sul, com as fábricas de esmagamento e processamento de soja e refinaria de óleo de soja.

“Nestes 47 anos de trabalho, o crescimento da Coamo foi constante, e conquistado com dedicação e perseverança. O desempenho dos associados e dos funcionários resulta na excelência das nossas atividades. A Coamo ficou mais forte e produzindo cada vez mais, demonstrando o resultado da união e de esforços com objetivos comuns que consolidam o crescimento sustentável”, conclui Gallassini.

EVENTO EM TODAS AS UNIDADES MARCA OS 47 ANOS DA COAMO

Em Campo Mourão, evento reuniu diretoria, fundadores, cooperados e funcionários para celebrar o aniversário. A programação contou com o tradicional "Parabéns" São Domingos (Oeste de Santa Catarina)

Aral Moreira (Sudoeste do Mato Grosso do Sul) Moreira Sales (Centro-Oeste do Paraná)

Maracaju (Sudoeste do Mato Grosso do Sul) Iretama (Centro-Oeste do Paraná)

“Antes da chega da Coamo ficamos alguns anos sem cooperativa e sentimos na pele o que é isso. Logo que ela se instalou em Toledo já começamos a movimentação e não paramos mais. Nossa família é toda associada, pois sabemos que é uma cooperativa séria, honesta e com preço justo, seja na hora de adquirir insumos ou entregar a produção. A Coamo faz parte da nossa vida. Não consigo enxergar nosso trabalho sem a cooperativa.” Claudemir Bellaver, de Toledo (Oeste do Paraná).

“Parabenizo a Coamo por mais um aniversário, e pela importância da existência da cooperativa para a agricultura e o cooperativismo nacional. A instalação da cooperativa no Mato Grosso do Sul, principalmente em Amambai, em 2004, beneficiou os produtores oferecendo vários serviços, como assistência técnica, local para entrega da produção, insumos, peças e produtos veterinários que agregaram para o desenvolvimento das atividades na região.” Lauro Romualdo Scherer, de Amambai (Sudoeste do Paraná).

“Sou cooperado desde 1979 e vejo o trabalho honesto e sério desenvolvido pela diretoria e pelos funcionários. Isso fez com que a Coamo crescesse e se manter forte durante todos os anos, sem falar que a tendência é crescer ainda mais. Quando comecei a trabalhar com a cooperativa, a estrutura era bem diferente de hoje, que nos fornece tudo o que precisamos. Sinto-me tranquilo em entregar a produção e sei que terei os insumos na hora certa. A Coamo presta um serviço, com agilidade e segurança.” Romualdo Schmitt, de Pitanga (Centro do Paraná).

“ A Coamo representa uma verdadeira mãe para nós. Antes da Coamo não tínhamos segurança na hora de comercializar nossa produção. Tínhamos que fazer programação. Depois que a Coamo chegou, recebemos o dinheiro da comercialização de nossa produção à vista. Temos a assistência técnica sempre presente e pronta para nos auxiliar a produzir. Nossa loja de peças nos auxilia com muita agilidade e com custo sempre muito bom.” Ivo Tonet, de Abelardo Luz (Oeste de Santa Catarina).

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.