Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 486 | Novembro de 2018 | Campo Mourão - Paraná

CREDICOAMO

Comemoração dos 29 anos da Credicoamo em imagens

Ivaiporã (PR) Mamborê (PR)

Bragantina (PR) Boa Esperança (PR)

Laguna Carapã (MS) Palmas (PR)

Goioerê (PR) Nova Santa Rosa (PR)

Itaporã (MS)

Atuação das associadas é focada na gestão dos negócios

A associada e empreendedora Cristiane Aparecida dos Santos Manosso, em Mangueirinha, no Sudoeste do Paraná, é associada na Credicoamo desde 2008, de uma família tradicional no cooperativismo, desde a chegada da Coamo há 39 anos na região, no início de 1979. Ela é associada ao lado do pai Antonio Clóvis, da mãe Gessi e de dois irmãos.

Com novo foco na sua experiência administrativa – atuava na administração de um supermercado na cidade, ela está mais perto dos seus negócios e administra uma área de mais de 500 hectares de terras. “Esta nova fase da minha vida está bastante interessante, sai da atividade comercial e agora estou na atividade agrícola. Estou aprendendo bastante, muitas coisas novas. Vejo que cada vez mais precisamos usar tecnologia moderna para produzir melhor.”

"O papel da mulher no ambiente agropecuário está mais do lado da gestão da propriedade, tenho visto que tem aumentado muito a participação de associadas na administração dos negócios”, diz a associada.

 Cristiane está satisfeita com os serviços oferecidos pela cooperativa de crédito dos associados da Coamo, onde usufruí de financiamentos, custeios, seguro agrícola, seguro de bens, e usa a conta corrente por meio do Internet Banking ou Mobile para realizar movimentações financeiras com mais segurança e comodidade.

“A Credicoamo está evoluindo sempre e tudo está ficando mais fácil para nós. Podemos fazer os nossos negócios de casa, pelo smartphone e computador. O Internet Banking era o que estava faltando. Estava porque chegou em boa hora e podemos fazer os nossos negócios em qualquer hora do dia ou da noite, na cidade ou na lavoura.”

Para a associada o cooperativismo traz muitos benefícios não só para os associados, mas para a comunidade também. “A Coamo e a Credicoamo estão fazendo investimentos para melhorar o atendimento das nossas necessidades e os associados respondem com maiores volumes e participação. Se a cooperativa vai bem, o cooperado vai bem e a economia das cidades muito bem também.”

Cristiane Manosso faz um convite às colegas associadas e esposas de associados. “A nossa participação faz a diferença, é muito bom ver a mulher participando mais desse processo do cooperativismo. Ela é muito importante e deve participar cada vez mais.”

Cristiane Manosso, com o gerente da Agência da Credicoamo em Mangueirinha, Cleudemar dos Santos Para a associada o cooperativismo traz muitos benefícios não só para os associados, mas para a comunidade também

INTERNET BANKING/MOBILE traz comodidade e segurança aos cooperados

Associada Judite Griss é usuária do aplicativo Internet Banking, uma das novidades da Credicoamo em 2018

A presença da associada Judite Griss no dia da dia da Coamo em São Domingos, Santa Catarina, reflete uma mistura de saudade e felicidade. Isto porque ela se lembra do pai Agostinho e do tio Germano, que edificaram o primeiro armazém e silo no mesmo local onde hoje está o entreposto da Coamo. “Realmente, este ambiente traz muitas recordações, eles eram associados há muitos anos e essa tradição foi passada para os filhos. Meu pai e meu tio eram empreendedores e tinham visão. Depois, venderam as instalações para a cooperativa Cooperal, que mais tarde atravessou problemas e foi em 1984 incorporada pela Coamo”, conta a associada.

Judite, que exerce também a profissão de advogada, há poucos anos passou a olhar a agricultura com amor e dedicação. Ela faz questão de elogiar o trabalho da Coamo e da Credicoamo. “É uma grande satisfação ser associada dessas duas cooperativas e ser muito bem atendida em um mesmo lugar, por meio de bons serviços."

A associada é usuária do aplicativo Internet Banking/Mobile, uma das novidades da Credicoamo em 2018 para seus associados e lembra que seu irmão Gilberto Griss foi um dos primeiros a experimentar a tecnologia. “Este programa é uma grande ferramenta, um avanço e nos permite fazer várias operações de qualquer lugar onde estivermos, da nossa casa ou da nossa lavoura. Ele facilita e agiliza a nossa vida, com economia de tempo e hoje tempo é ouro, sem contar a liberdade e a flexibilidade que temos. Veio agregar muito, é bem fácil de usar e pode ser apreendido facilmente.  Podemos com tranquilidade realizar consultas e transações com segurança, facilidade, tudo de maneira bem, prática", avalia a cooperada.

A agência da Credicoamo foi instalada em São Domingos em 2010 e segundo a associada veio facilitar e muito a vida dos cooperados. “A Credicoamo é um avanço. Representa a tecnologia, e todos nós ganhamos. Percebemos que ela busca inovação e entrega para nós o que há de melhor e de mais moderno com benefícios para que tenhamos lucro e satisfação.”

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.