|
Gallassini na abertura do evento destacou a importância do repasse de informações aos associados |
Realizada pelo sétimo ano consecutivo, o segundo no Estado do Paraná, A Caravana do Projeto Soja Brasil, desembarcou no último dia 05 de dezembro em Campo Mourão (Centro-Oeste do Paraná).
Promovido pelo Canal Rural em parceria com a Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) e cooperativas, com a coordenação técnica da Embrapa Soja, em Campo Mourão o evento teve a Coamo como anfitriã e o círculo de palestras aconteceu na Associação do Engenheiros Agrônomos (AEACM), com a participação de centenas de cooperados e convidados.
“Objetivo é disseminar informação para os produtores associados das cooperativas do Paraná, auxiliando-os sobre os mais diversos aspectos desde a produção no campo até a comercialização da safra. Aproveitamos também para mostrar a todos o que é e como atua a Aprosoja no Estado e no Brasil”, esclarece o presidente da Aprosoja Paraná, Márcio Luiz Bonesi. “Quem participa fica muito mais informado e com poder de tomar uma decisão mais acertada e mais rápida”, garante.
Durante o evento os participantes acompanham palestras sobre o Mercado, Câmbio e Perspectivas da Economia Brasileira, com o consultor técnico da Safras & Mercado Luiz Fernando Gutierrez; Boas Práticas de Produção, ministrada pelo pesquisador da Embrapa Soja Arnold Barbosa de Oliveira; e Importância das Biotecnologias, com consultor técnico Alexandre Gazzola, do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB).
|
|
Participantes acompanharam palestras sobre o mercado e perspectivas da economia, manejo de fertilidade para altas produtividades e a importância das biotecnologia |
|
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.