Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 487 | Dezembro de 2018 | Campo Mourão - Paraná

CELEBRAÇÃO

Sindicato Rural de Campo Mourão comemora 50 anos

Agide Meneguetti, presidente da Faep, com os fundadores do Sindicato Rural de Campo Mourão, Nelson Teodoro de Oliveira, José Aroldo Gallassini e Augusto Carneiro

Diversos fundadores, lideranças do agronegócio de Campo Mourão e de várias regiões do Estado do Paraná prestigiaram no dia 8 de dezembro a solenidade comemorativa dos 50 anos de fundação do Sindicato Rural de Campo Mourão.

O presidente da entidade fundada em março de 1968, Nelson Teodoro de Oliveira, contou a história, as lutas e conquistas do Sindicato Rural. “É uma história muito bonita, o Sindicato sucedeu a Associação Rural e sempre teve como missão a defesa dos interesses dos produtores rurais, a promoção de treinamentos para o aperfeiçoamento dos produtores e funcionários, visando a elevação das produtividades no setor agropecuário, bem como, a melhoria da qualidade de vida e geração de renda.”

O ponto alto da cerimônia foi o momento de reconhecimento a dez agricultores, que fundaram o Sindicato Rural há 50 anos. São Eles: Antonio Roberto Azevedo Figueiredo, Augusto de Oliveira Carneiro, Henrique Schuwarz, José Aroldo Gallassini, José Carlos Carvalho, José Teodoro de Oliveira, Martin Kaiser, Nabi Assad, Nelson Teodoro de Oliveira, Pedro Jort e Rui Domingues Carneiro. 

“Os fundadores são os protagonistas, graças a iniciativa destas pessoas, é que o Sindicato Rural de Campo Mourão foi sonhado e criado. Essas pessoas tiveram um sonho e juntas decidiram participar e abraçar uma causa, um ideal. Deste sonho nasceu o sindicato rural”, destacou no seu pronunciamento, Ágide Meneguetti, presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), uma das várias autoridades presentes no Recanto do Criador, anexo ao Parque de Exposição Getúlio Ferrari, em Campo Mourão.

Fundadores do Sindicato foram homenageados durante a cerimônia em comemoração aos 50 anos do Sindicato Rural de Campo Mourão
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.