Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 524 | Maio de 2022 | Campo Mourão - Paraná

OPORTUNIDADE

Cooperados garantem insumos no Plano Safra Verão Coamo

É tradição da Coamo oferecer aos cooperados, planos para aquisição de insumos para as culturas de inverno e verão. Mesmo com um cenário mundial instável devido a guerra entre Rússia e Ucrânia e a pandemia do Covid-19, a cooperativa busca trazer as melhores condições comerciais para os cooperados. O Plano Safra Verão 2022 foi lançado no dia 06 de maio, com o objetivo de oferecer aos cooperados da Coamo, produtos de qualidade, com as melhores condições e a certeza da entrega no momento certo.

Para o diretor de Suprimentos e Assistência Técnica da Coamo, Aquiles de Oliveira Dias, a Coamo sempre busca o melhor momento para realização do plano. “Estamos sempre focados na missão da Coamo que é gerar renda para o nosso cooperado com desenvolvimento sustentável do agronegócio”, afirma o diretor.

Muitos cooperados aproveitaram as vantagens oferecidas pelo Plano Safra Coamo e a oportunidade de garantir produtos como sementes, fertilizantes e defensivos, para as semeaduras de milho e soja para a safra de verão 2022/2023. É o caso do cooperado em Cantagalo (Centro-Sul do Paraná), Paulo Muzzolon. Ele garantiu os insumos para o plantio por meio do plano safra, e afirma ter feito um excelente negócio, por conta das boas condições oferecidas pela cooperativa.

Paulo participa todos os anos das campanhas oferecidas pela Coamo, e declara estar seguro por saber que terá os insumos quando precisar. “Sempre aguardo o plano da Coamo para adquirir produtos para as safras, porque sei que no momento necessário eles estarão à disposição. É muito cômodo ter tudo em um lugar só, um pacote completo. A assistência técnica me auxilia na lavoura desde os tratos culturais, plantio, até a colheita, faço o financiamento na Credicoamo, e entrego na Coamo. É a segurança que sempre terei o que preciso.”

Paulo Muzzolon, de Cantagalo (PR), garantiu os insumos para o plantio por meio do Plano Safra Coamo

Diego Colman Schimmel, de São Pedro do Iguaçu (PR), faz todo o planejamento em parceria com a Coamo

Diego Colman Schimmel, de São Pedro do Iguaçu (Oeste do Paraná), em parceria com o pai, Rui Schimmel, cultiva uma área de 230 alqueires. Ele é cooperado desde 1997, e não deixa de participar do plano para obter os melhores resultados.

Diego faz todos os planejamentos e condução a campo de soja, milho, trigo e cobertura verde junto com a assistência técnica da Coamo, tendo como tradição a espera dos planos da cooperativa para aquisição antecipada e a garantia de ter o produto na hora do plantio, tanto que já realizaram a aquisição dos insumos da safra 2022/2023 (milho e soja) e 2023/2023 (trigo, milho e cobertura verde).

Para ele, o planejamento antecipado junto a assistência técnica da cooperativa traz mais tranquilidade, rentabilidade e aumento de tecnologia. “Sem planejamento não vamos a lugar nenhum. Hoje em dia é necessário viabilizar o custo. Tendo produtos que você sabe que pode aplicar e a garantia de que vai funcionar, é uma certeza de planejamento bem-feito. O investimento é para altas produtividades. Quando implantamos uma cultura, esperamos sempre obter o melhor resultado”.

Segundo o engenheiro agrônomo Carlos Alberto Della Riva, da Coamo em São Pedro do Iguaçu, o nível tecnológico da propriedade da família Schimmel é alto e, por isso, o desenvolvimento das lavouras é sempre maior. “O cooperado Coamo está investindo cada vez mais em tecnologia, em busca de altas produtividades. Quando ele vem fazer o plano, não vem só para adquirir um fertilizante, uma semente. Ele vem para adquirir tecnologia. Quanto maior o investimento, mais benefícios e rentabilidade ele tem, que é o essencial para o sucesso de uma atividade agrícola.”


É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.