|
|
Reunião em Pitanga (PR) |
Reunião em Juranda (PR) |
A força da mulher do campo é valorizada pela Coamo. Tanto é verdadeira essa afirmação que a cooperativa realiza diversas ações para que o público feminino esteja sempre integrado aos assuntos e novidades do agronegócio. Para somar a este trabalho já realizado, a Coamo conta com núcleos femininos em dezenas de entrepostos. Novos núcleos estão sendo efetivados e a proposta da diretoria é para que em breve todas as unidades sejam contempladas.
Com eventos bimestrais, cooperadas, esposas e filhas de cooperados têm a oportunidade de protagonizar mais transformações no universo cooperativista. Para isso, a Coamo irá apoiá-las, organizando as reuniões para que elas possam ter um espaço aberto para o diálogo com a sua cooperativa levantando temas que desejam se aprofundar, conhecer ou, até mesmo, implantar. “A principal função do núcleo feminino é fazer a integração da mulher na cooperativa, aproximando as mulheres e, consequentemente, oferecendo a elas oportunidade de se capacitar e disseminar os princípios cooperativistas”, comenta José Ricardo Pedron Romani, assessor de Cooperativismo da Coamo.
Cada núcleo feminino é composto de no mínimo dez e no máximo 35 mulheres e devem se reunir quatro vezes no ano.
|
Novos núcleos estão sendo efetivados e a proposta da diretoria é para que em breve todas as unidades sejam contempladas |
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.