Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 442 | Novembro de 2014 | Campo Mourão - Paraná

Editorial

Os 25 anos da Credicoamo e os 40 anos do Jornal Coamo

Esta edição do Jornal Coamo é importante e registra dois acontecimentos relevantes: os 25 anos da Credicoamo Crédito Rural Cooperativa, fundada em 17 de novembro de 1989, e os 40 anos do Jornal Coamo, cuja primeira edição circulou no mês de novembro de 1974.

Parabenizamos os mais de 11 mil associados da Credicoamo, a Cooperativa de Crédito dos produtores rurais da Coamo. Da sua primeira agência em Campo Mourão, vieram na sequência os primeiros Postos de Atendimento em Mamborê, Engenheiro Beltrão, Juranda e Boa Esperança. Atualmente beneficia milhares de associados em outras 37 agências localizadas no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Parabéns e muito obrigado aos associados que celebram este importante jubileu de prata da sua cooperativa de crédito.

A Credicoamo tem prestado relevantes serviços aos associados, como, por exemplo, destaco as 13.600 operações de crédito contratadas até o momento com recursos de mais de R$ 1 bilhão, dos quais mais de 80% destinados ao crédito rural para custeios, investimentos e comercialização.

É importante destacar também  entre os programas da Credicoamo,  o  Moradia Feliz, único no Brasil que contempla o financiamento da construção de moradia no meio rural, além das modalidades de aquisição de residências, construção, reforma e ampliação no meio urbano. 

Implantado em março de 2012, o programa Moradia Feliz beneficiou mais de 400 associados, com recursos na ordem de R$ 32,3 milhões. Outro grande diferencial em relação ao tradicional Sistema Financeiro da Habitação/Imobiliário, diz respeito à agilidade na aprovação do crédito e liberação dos recursos, além do pagamento em prestações anuais.

Outra boa notícia relacionada ao Programa Moradia Feliz é a classificação entre os três melhores projetos do país em 2014 no 9º Prêmio OCB de Cooperativismo, na categoria “Benefício”, cujo resultado oficial será divulgado em dezembro.

O sucesso da Credicoamo é fruto da participação efetiva dos associados, com movimentação financeira por meio de depósitos e aplicações financeiras, contratações de operações de crédito, tanto em  crédito rural como em não especificadas, financiamento de veículos, Moradia Feliz, capital de giro e outras, bem como na contratação de seguro de vida e proteção de bens e lavouras.

A Credicoamo conta com uma equipe de funcionários dedicada e comprometida para o atendimento às necessidades dos associados.

Jornal Coamo 40 anos

Em relação a outra comemoração, ficamos felizes em registrar os 25 anos de uma publicação tão importante que é o Jornal Coamo, disponibilizado mensalmente nas versões impressa e eletrônica. São quatro décadas de muita informação e relatos de experiências com fatos e fotos dos nossos cooperados. Muitas são as histórias e reportagens que mostraram o uso de tecnologias modernas pelos produtores e das elevações das produtividades que impulsionaram a renda e a qualidade de vida no ambiente produtivo rural. A missão do Jornal Coamo é ser fonte de orientação para o plantio e os processos de colheita, comercialização, industrialização e exportação dos nossos cooperados.

Assim, o Jornal Coamo vem apresentando ao longo de seus 40 anos diversas ações desenvolvidas pela Coamo com projetos e serviços que vem beneficiando e atendendo às necessidades dos cooperados e familiares. 

O Jornal Coamo vem cumprindo seu objetivo desde o primeiro exemplar, ou seja, o de levar informação sobre o andamento da cooperativa e assuntos de interesse do produtor rural. Além de divulgar e acompanhar a evolução dos cooperados, da Coamo, do cooperativismo e da agricultura brasileira, com uma linha editorial pautada na comunicação com credibilidade, buscando incessantemente levar a cada edição a melhor informação para conhecimento e desenvolvimento integral dos cooperados.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.