A edição 260, em dezembro de 1997 do Jornal Coamo, foi histórica. A edição ganhou cor nas páginas. Destaque para a antecipação de R$ 4 milhões em sobras e o lançamento do Projeto Gado de Corte pela Coamo.
A edição de novembro de 2004 marcou os 30 anos do Jornal Coamo. Relatos da diretoria e de cooperados foram destaques na página 20 da referida edição.
Nesses 40 anos, o Jornal Coamo recebeu diversas premiações e reconhecimentos. Quando completou 30 anos de circulação,
o períodico recebeu menção honrosa com o troféu Ocepar de Jornalismo. Em 2009, foi campeão no Prêmio Ocepar de Jornalismo com reportagem sobre os avanços em dez anos do projeto de integração lavoura-pecuária. Em 2011, recebeu premiação com reportagem intitulada “Aprendiz de Cidadão”.
A partir do mês de maio 2001, a Coamo passou a disponibilizar aos cooperados e comunidade em geral, o novo site na internet. Destaque no Jornal Coamo anunciando “o novo site foi desenvolvido em flash com bonito projeto visual, interatividade e prestação de serviços on-line, e a versão eletrônica mensal do Jornal Coamo.
Em outubro de 1999 foi criada a página da Coamo na internet (www.coamo.com.br). Com a inovação, os usuários passaram a ter interatividade e acesso ao que há de mais moderno em termos de tecnologia de negócios, estabelecendo uma nova fase na política de relacionamento com os cooperados. O Portal Coamo, que agrega os sites da Credicoamo e do Jornal Coamo, além do site dos Alimentos Coamo, foi desenvolvido nos padrões web standards, trazendo uma série de benefícios aos usuários, como a acessibilidade, compatibilidade, velocidade e mais volume de informações.
Inovando mais uma vez com o que há de mais moderno no jornalismo digital, o Jornal Coamo divulgou em setembro de 2008 o “Papel eletrônico” – modalidade que oferece ao leitor a possibilidade de navegar pelas páginas do jornal como se estivesse com a edição impressa nas mãos. Com a ferramenta, os leitores têm a edição impressa do jornal na tela do seu computador podendo acessar todo o conteúdo do jornal, que mantém o padrão de diagramação das reportagens e colunas, além dos anúncios publicados.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.