Atenta às necessidades do homem do campo e objetivando fomentar a agropecuária, a Credicoamo lançou durante a comemoração dos 25 anos, mais um programa em benefício dos associados. O Programa Credicoamo Integração Lavoura-Pecuária tem como objetivo incentivar a diversificação da propriedade agregando mais renda e lucratividade na atividade.
Esta nova linha de crédito será aplicada com base em projeto da Assistência Técnica Coamo e de três formas: custeio pecuário, investimento pecuário e o programa integração Lavoura-Pecuária. O primeiro é aplicado à situações corriqueiras do dia a dia como a aquisição de insumos. O segundo, para a aquisição de animais para cria, recria e engorda, inclusive destinados para confinamento. E o último denominado Integração Lavoura-Pecuária, destina recursos para a implantação de toda a infraestrutura, desde pastagens, mangueira, cerca e praça de alimentação, além de permitir até 40% do valor para aquisição de animais.
Segundo o presidente da Credicoamo, José Aroldo Gallassini, a Coamo e a Credicoamo buscam sempre melhorar a renda do homem do campo e a diversificação é uma boa maneira de fazer com que isso ocorra. “A característica da cooperativa de produção também se soma a característica da cooperativa de crédito, que é facilitar para que essa linha de crédito chegue às mãos do cooperado de uma forma mais rápida e ágil. Os custos dessas operações são caracterizados por juros controlados do crédito rural e da Credicoamo, prazos e condições especiais para o cooperado”, enfatiza.
Com o programa Credicoamo Integração Lavoura-Pecuária, Gallassini ressalta que o objetivo é que o cooperado tenha produtividade permanente em uma área, tanto no verão quanto no inverno. “É uma linha ampla e demonstra nossa preocupação com o produtor rural. Por meio da Assistência Técnica Coamo e do apoio financeiro da Credicoamo, o cooperado que aderir a este programa terá condições de implantar e ampliar a diversificação de suas atividades de forma organizada e planejada.”
O programa Credicoamo Integração Lavoura-Pecuária, garante que sobre o valor da estrutura que pretende construir, destine até 40% do total na aquisição de animais. Caso estes 40% não sejam suficientes, o cooperado tem a linha de investimento pecuário para complementar.
Os cooperados Álvaro Machado da Luz e José Carlos Teixeira Pinto, de Campo Mourão, foram os primeiros a aderir ao programa. A assinatura do contrato foi durante a comemoração dos 25 anos da Credicoamo na administração central. Álvaro optou pela linha de investimento pecuário e José Carlos, pela Integração Lavoura-Pecuária.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.