A Coamo sediou no dia 13 de novembro o último encontro Núcleos Cooperativos de 2014. O evento, promovido pelo Sistema Ocepar, contou com 110 representantes de cinco ramos de 17 cooperativas das regiões Norte e Noroeste do Paraná. A programação contou com debates sobre o planejamento de ações do cooperativismo paranaense referente a 2015.
João Paulo Koslovski, presidente do Sistema Ocepar, coordenou encontro em Campo Mourão com representantes de cooperativas das regiões Norte e Noroeste do Paraná
De acordo com o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, o setor cooperativista está trabalhando para que os principais programas ligados ao setor agropecuário e cooperativista possam manter os níveis de juros e volume de recursos para continuar crescendo. “Este setor tem dado resultados positivos tanto na balança comercial quanto na economia brasileira. Por este motivo, também precisamos focar em políticas públicas consistentes para continuarmos desenvolvendo e propiciando condições para que o cooperado tenha como se manter na atividade”, considera.
Segundo o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, esse encontro é para padronizar os sistemas de trabalho das cooperativas. “Estamos vivendo um período bom para a agricultura, mas é sempre importante se reunir e discutir políticas e soluções para alguns problemas naturais.
Contamos com a presença dos deputados eleitos Osmar Serraglio e Sérgio Souza que levarão nossos apontamentos ao Congresso Nacional. Além disso, nos atualizamos sobre o cooperativismo e na situação como um todo, sendo uma forma de trocar ideias para melhorarmos cada vez mais”, ressalta Gallassini.
O deputado Federal eleito e ex-senador da República, Sérgio Souza, defensor da bandeira cooperativista no Congresso Nacional, destacou a importância do encontro. “O resultado e o sucesso do cooperativismo no Paraná se deve a organização. Se você não planeja, não se organiza, não debate, não discute problemas e soluções, você não tem como ter um resultado positivo”, destaca o parlamentar.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.