|
AIRTON GALINARI
Presidente Executivo da Coamo
|
A Coamo está preparada para os novos desafios e acompanha a evolução e a velocidade das atividades dos cooperados. Então, a partir do momento em que eles planejam com apoio da nossa assistência técnica, aumentam a sua capacidade de plantio e, por consequência, a previsão de incremento no volume das colheitas, reunimos nossas equipes e estudamos as condições e o que precisamos fazer para atender suas necessidades.
Nesse contexto, o nosso planejamento estratégico é fundamental para o crescimento e o sucesso dos cooperados na atividade agrícola e também da Coamo para os bons resultados a cada novo exercício. Assim, quando os cooperados aprovam os investimentos nas assembleias já começamos todo o grande trabalho que envolve muitas áreas, como a de engenharia, que é uma verdadeira linha de produção, para dar sequência e cumprir o cronograma dos projetos para entrega das obras.
Exemplos dessas entregas foram realizadas recentemente nas unidades paranaenses de Pinhão, Rancho Alegre d"Oeste e de Pensamento. Promovemos eventos com os cooperados para mostrar esses benefícios e a importância de uma estrutura com novos silos e secadores para dar tranquilidade e segurança no plantio, na colheita e entrega da produção nos armazéns da cooperativa. Esses encontros são relevantes, pois contribuem para fortalecer as relações entre os cooperados e Coamo, e cumprem a missão de agregar renda a eles com desenvolvimento sustentável do agronegócio e a prática constante dos valores como transparência, responsabilidade, segurança e solidez.
Atualmente, a cooperativa está com 61 obras em andamento, entre as quais, estão quatro novos silos na unidade de Cruzmaltina, um novo e completo entreposto em Campina da Lagoa, que ao lado de outras em dezenas de Municípios, nos três Estados, irão aumentar nossa capacidade de armazenagem em mais de 400 mil toneladas.
Os desafios são grandes, felizmente, em função do aumento na capacidade dos nossos cooperados que produzem grandes volumes com origem e sustentabilidade.
Assim, tratamos a Coamo como se fosse um único silo e administramos todas as unidades como uma só Coamo. A cooperativa está atenta e trabalhando com um ciclo antecipado de três anos para que o planejamento e os investimentos demandados sejam bem-sucedidos com as melhorias nos processos de recepção, armazenagem e logística das unidades.
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.