A credibilidade é a base do cooperativismo da Coamo e da Credicoamo junto aos seus mais de 31,7 mil cooperados. A ética, transparência e honestidade de princípios fazem parte dos valores essenciais das cooperativas e no dia a dia todos são tratados de forma respeitosa, sem distinção, e os ajudamos em suas realizações. Ou seja, no nosso cooperativismo promovemos a equidade, o respeito e valorizamos o ser humano.
Com foco na prática do importante princípio cooperativista – Educação, formação e informação – promovemos de forma descentralizada as tradicionais Reuniões de Campo com os cooperados. Levamos a milhares deles informações de seu interesse dentro dos ambientes das cooperativas e do agronegócio brasileiro.
Esta é uma iniciativa que fazemos com responsabilidade e transparência desde o surgimento da Coamo em 1970 e da Credicoamo em 1989. Mesmo quando vivemos o período do Covid promovemos estes encontros de forma virtual. Sempre com o mesmo propósito de levar os assuntos do cooperativismo, aproximar e aumentar as relações com os cooperados, e apresentar sugestões à diretoria.
Entre os assuntos que levamos ao quadro social está a filosofia cooperativista, a apresentação das vantagens recebidas por quem participa deste movimento, e dos serviços oferecidos para o seu desenvolvimento técnico, social e econômico. Lembramos dos direitos e deveres de cada um para o sucesso das cooperativas, bem como, destacamos que o cooperativismo é o principal agente de desenvolvimento do quadro social.
Os Planos Safras lançados pela Coamo e pelo Governo Federal também fizeram parte dos temas que levamos aos cooperados, onde informamos sobre os volumes de crédito que estão sendo disponíveis e os baixos custos de produção. A quantidade de sacas para pagar os custos da implantação da próxima safra de verão deverá ser uma das melhores dos últimos anos na relação de troca.
|