Humberto Vignoli, cooperado da Coamo, diz que a instalação da cooperativa é um presente para São Gabriel do Oeste. De acordo com ele, são muitos benefícios para os produtores locais. "Os investimentos iniciais são além do esperado", frisa. Vignoli observa que os cooperados estão participativos e animados com a Coamo. Ele reforça: "É um sucesso a Coamo em São Gabriel do Oeste."
Segundo Jeferson Luiz Tomazoni, prefeito de São Gabriel do Oeste, o município é cooperativista. "Nosso povo, nossos produtores acreditam no cooperativismo." Ele cita que a Coamo tem contribuído para o desenvolvimento de toda a região. "Vemos o Mato Grosso do Sul com um potencial muito grande de crescimento produtivo. Já há tecnologia de ponta instalada no município, mas a chegada da Coamo potencializa ainda mais o escoamento e o recebimento da safra. A Coamo contribui para o desenvolvimento da nossa cidade, com a geração de emprego e renda", conclui o prefeito.
Walmir Ritter, gerente da Coamo em São Gabriel do Oeste, destaca que a nova unidade da Coamo na região reflete a preocupação da diretoria em estar próxima dos cooperados. “Todos aguardavam ansiosamente por esses investimentos, prontos para usufruir das novas instalações”, diz.
Durante a inauguração, foi apresentado o novo escritório administrativo completo, equipado com sistema de classifi cação e calagem automatizada, uma loja de peças com lojimat, uma farmácia veterinária e um armazém de insumos com mais de 4.000 m². “Este espaço moderno e bem preparado está destinado a atender todas as demandas dos cooperados, sendo parte da primeira fase dos investimentos.” Já está em andamento a segunda fase das obras, que inclui a instalação de tombador, silos pulmões, máquinas de limpeza, substituição das máquinas de pré-limpeza, e melhorias nos elevadores de fitas, com a instalação de grandutos.
|