A conexão entre o cooperativismo e o propósito da Caixa torna-se ainda mais relevante quando consideramos a sinergia entre as Redes de Atacado e Varejo, com foco nos clientes e na geração de negócios sustentáveis.” A afirmação é de Suely Patrão Burihan, diretora Executiva Rede de Atacado Caixa Econômica Federal.
Suely explica que a atuação da Caixa com as cooperativas deve ser conjunta. "De um lado as cooperativas, por meio da sua organização, podem facilitar o acesso dos produtores ao crédito, novas tecnologias, assistência técnica, insumos e mercados, contribuindo para o aumento da produtividade e competitividade do setor. E do outro, a Caixa, com sua expertise em produtos e serviços financeiros, complementa essa atuação das cooperativas oferecendo linhas de crédito, acesso a mercado de capitais, financiamentos e soluções personalizadas para as cooperativas, fortalecendo sua atuação e impacto no setor."
Revista Coamo: Quais os propósitos da sua gestão à frente da Caixa Econômica Federal?
Suely Patrão Burihan: É uma grande honra compor o quadro executivo da Caixa e, dessa forma, para fazer frente a este desafio, meus propósitos estão alinhados aos propósitos da Instituição. Temos a intenção de que o atendimento da Rede de Atacado seja referência para a sociedade brasileira pelo relacionamento social e comercial, desenvolvimento sustentável e excelência na execução das políticas públicas, apoiando o empresariado e o cooperativismo para consecução de seus objetivos empresariais e desenvolvimento do país. Além disso, na minha gestão, um dos principais valores é a busca pela equidade de gênero, apoiando os projetos e objetivos do banco. Este tema é debatido recorrentemente dentro dos principais fóruns de discussão no Atacado e, por meio do Programa “Decola, Garota!”, idealizado pela Escola do Atacado, incentivamos o desenvolvimento das atuais e futuras lideranças femininas da Caixa.
|