|
Pedro Fernandes Moraes de Pitanga (PR), também, faz a sua parte quando o assunto é a realização da tríplice lavagem das embalagens vazias de defensivos agrícolas |
Pedro Fernandes Moraes de Pitanga (Centro do Paraná) também faz a sua parte quando o assunto é a realização da tríplice lavagem das
embalagens vazias de defensivos agrícolas. Antes mesmo da regulamentação legal, ‘seo’ Pedro já realizava esse trabalho. “Lavando bem a embalagem, está evitando a contaminação do solo e das pessoas e, existe também o aspecto econômico, uma vez que, se aproveita todo o produto. ”
Para facilitar esse trabalho, o cooperado adaptou em seu pulverizador uma barra pontiaguda, para já enxaguar e furar a embalagem para guardá-la em ambiente adequado e fechado. “Separamos as embalagens das tampas, guardamos em local apropriado, e assim que temos um volume considerável, agendamos um dia para entregar”, explica.
‘Seo’ Pedro lembra que o homem do campo precisa aproveitar as facilidades do dia a dia. “Antigamente lavávamos as embalagens, mas não tínhamos para onde destinar. Hoje em dia com tantos recursos e locais certos para a destinação, se tem a oportunidade de realizar o trabalho corretamente. Então, não tem desculpa para não lavar as embalagens.”
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.