Família Bilatto de Toledo, Oeste do Paraná, conquistou uma casa nova
Com muito trabalho e o apoio da Credicoamo, por meio do programa de financiamento Moradia Feliz, a família Bilatto de Toledo, Oeste do Paraná, conquistou uma casa nova. Um sonho realizado e que trouxe mais qualidade de vida para a família que trabalha com gado de leite e cultiva soja, milho e aveia. Agora, com a casa pronta, eles já estão acomodados e curtindo essa conquista.
Segundo o cooperado Vilmar Bilatto que reside com a esposa e um casal de filhos, este era um sonho antigo, mas que pela falta de recursos vinha sendo adiado. “Faltava um finalmente para nossa casa, estávamos sempre investindo na lavoura e faltava dinheiro. Mas, com o Moradia Feliz resolvemos esse impasse e financiamos uma parte das obras, e o restante conseguimos pagar com recurso próprio. Acabamos fazendo um alto investimento e a casa ficou como queríamos, e com a contribuição da Credicoamo conseguimos realizar completamente nosso sonho”, revela.
Vilmar que é associado da Credicoamo há cerca de dois anos, lembra que antes de ser cooperado já havia procurado financiamento em outro bancos, mas sem obter êxito. “Procurei em outros bancos, mas não tinha recurso para imóveis rurais. Somente por meio do cooperativismo conquistamos esse sonho, se não fosse a Credicoamo, não teria como construir esta casa no ano passado. Teríamos que esperar mais”, considera.
Segundo Elaine, esposa do cooperado, essa é uma merecida conquista para o homem do campo que trabalha muito e precisa ter um lugar bom para viver e morar. “O agricultor geralmente pensa em comprar máquinas, e constrói apenas em favor do sítio e da produção, só que chega uma hora que precisamos também de um lugar bom para vivermos. É claro que para conquistar essa casa temos que ter a renda. Então primeiro pensamos no lucro e agora chegou a hora de construirmos nossa casa. Ficou do jeito que queríamos e projetamos”, explica.
Agora depois de um dia de trabalho a família Bilatto chega na casa que sonhou e planejou, e com muito conforto. “Temos mais qualidade de vida, o que nos anima, pois chegamos em casa e nos sentimos bem. Sem dúvidas é a recompensa de todo nosso trabalho. Estamos curtindo a casa nova e estamos tranquilos pois confiamos na Credicoamo”, comemora o casal.
Reformar a sua casa e ainda construir outra para o filho na mesma propriedade, uma realização que ‘seo’ Elemar Krebs, de Tupãssi, Oeste do Paraná conhece muito bem. Por meio do programa Moradia Feliz o cooperado está rindo a toa, pois agora além de estar com sua casa nova, até o final do ano terá seu filho e a nora morando na mesma propriedade. “Acabei de reformar minha casa e estou construindo outra para meu filho que casou e está morando na cidade. Como ele trabalha comigo, resolvemos fazer mais uma casa que está entrando na fase final. Daqui uns dois três meses estará pronta e ainda neste ano ele muda”, revela.
Segundo o cooperado, se fosse para construir a casa do filho com recursos próprios não seria possível, mas com o Moradia Feliz estão concretizando esse sonho e a família toda está contente. “Com essa linha de crédito da Credicoamo conseguimos fazer bons negócios, comprar a vista e fazer exatamente aquilo que planejamos. E o meu filho que sempre morou no sitio, está contente, pois ele já gosta muito daqui e agora com a casa nova, ele e a esposa estão bem animados. A família toda está contente.”
Quanto a reforma da casa do ‘seo’ Elemar também ficou do jeito que ele e a esposa queriam. “Mudamos bastante a nossa casa, retiramos uma parte de madeira e fizemos de alvenaria. Ficou do jeito que queríamos. Se não fosse pelo cooperativismo penso que não conseguiríamos essas linhas de crédito. Somente pela cooperativa é possível conseguir algo adequado a nossa realidade, onde até mesmo consigo pagar anualmente. Sem contar a qualidade de vida, pois todo mundo deseja uma casa melhor e eu consegui por meio da cooperativa realizar esse sonho e estou contente com isso”, comemora o cooperado.
Mais de 400 famílias beneficiadas diretamente
R$ 31,1 milhões financiados
*Até junho/14
Crescimento de 114% de valores financiados
Crescimento de 121% de famílias beneficiadas
*Data base: 30/04/13 a 30/04/14
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.