|
Alcir José Goldoni, presidente executivo da Credicoamo |
Os cooperados garantiram os insumos durante o Plano Safra de Verão promovido pela Coamo, agora é hora de realizar o custeio das lavouras que em breve serão implantadas. “Um dos pontos fontes da Credicoamo é financiar os custeios das lavouras. Temos um trabalho muito direcionado para o financiamento dessas culturas. Acompanhamos o plano safra de todos os associados. Mantemos essa sinergia com a Coamo, essa intercooperação, olhando sempre o associado que é dono das duas cooperativas, para ver o que se pode fazer de melhor”, comenta o presidente executivo da Credicoamo, Alcir José Goldoni.
Ele acrescenta que para demonstrar que a Credicoamo olha para o seu associado diariamente, as taxas de juros estão mais atrativas. “Para essa cultura de verão as taxas do custeio para os demais produtores é 6%, enquanto na Credicoamo é 5,6%. No Pronamp que é 5%, a Credicoamo está trabalhando com 4,6%, e para o Pronaf está trabalhando 3,9%, perante uma taxa de 4%”, revela o presidente Executivo, acrescentando que a cooperativa de crédito vem buscando alternativas para redução na taxa de juros nos financiamentos. Pedimos para que os associados façam o financiamento das suas lavouras e que façam seguro agrícola com a Credicoamo para que tenham segurança na condução das atividades agrícolas.”
Conforme o presidente, a Credicoamo está negociando com as instituições parceiras volumes de recursos que possam atender todos os cooperados. “É de suma importância que o cooperado utilize esse benefício para que possamos fazer um ‘colchão’, uma base maior de crédito rural, para que no próximo ano possamos ter mais recursos. Isso é importante porque conforme aumenta a movimentação, aumenta também a disponibilidade de recursos.”
O cooperado Blacardini Fritz Gadotti, de Cantagalo (Centro-Sul do Paraná), utiliza o custeio de verão e diz que entre as vantagens de contratar a operação com a Credicoamo têm a agilidade e taxas diferenciadas. “Somos favorecidos todos os anos e temos a possibilidade de pagar os insumos com antecipação e seguro agrícola com garantia de subvenção federal”, diz. Ele acrescenta que o crédito destinado ao custeio de lavouras de soja e milho tem ajudado a fortalecer ao agronegócio na região de forma sustentável.
|
Blacardini e a esposa Marcia, de Cantagalo: Custeio de Verão é um grande benefício oferecido pela Credicoamo |
É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.