Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 512 | Abril de 2021 | Campo Mourão - Paraná

SEGURO

Via Sollus completa 13 anos em ritmo de crescimento e com qualidade nos serviços

Via Sollus atende cooperados, funcionários da Coamo e Credicoamo e comunidade em geral

No dia 05 de maio de 2008 foi criada a Via Sollus Corretora de Seguros. Desde então, foi facilitada a vida de milhares de pessoas entre cooperados da Coamo, funcionários da cooperativa e comunidade, nas contratações de seguros e com a agilidade necessária em caso de regulação e sinistros.

A corretora faz parte do grupo Coamo e desde a fundação vem oferecendo aos segurados, soluções em seguros visando a proteção necessária com tranquilidade e segurança, sempre em parceria com as cooperativas Coamo e Credicoamo.

“A Via Sollus abrange todos os ramos de seguros e atende todas as pessoas, sejam físicas ou jurídicas, independente do vínculo com a Coamo ou Credicoamo. Por isso, é que ela está aberta à comunidade e todos podem usufruir dos serviços que oferecemos”, afirma Jair Alberto Schommer, novo gerente da Via Sollus Corretora de Seguros.

O presidente do Conselho de Administração da Coamo e Credicoamo, José Aroldo Gallassini, avalia como positiva a atuação da Via Sollus nesses 13 anos. “Os resultados da Via Sollus vêm crescendo a cada ano e o caminho é evoluir cada vez mais. A corretora foi criada seguindo a filosofia e trabalho da Coamo, sendo uma empresa voltada para atender os segurados com qualidade e eficiência. É isso que estamos constatando, pois nas suas operações existe o reconhecimento, o respeito e a confiança dos clientes segurados.”

Segundo Gallassini, contratar um seguro é um processo cultural e necessário. “É preciso pensar que devemos fazer seguro como uma medida de proteção contra os eventuais imprevistos e desta maneira, a gente faz seguro como investimento para não usar.”

MODALIDADES DE SEGUROS OFERECIDOS PELA VIA SOLLUS

  • Vida
  • Residência
  • Empresa
  • Propriedade Rural
  • Agrícola
  • Máquinas e Implementos
  • Prestamista
  • Condomínio

Atendimento

O atendimento para adesão ou renovação de seguros na Via Sollus pode ser feito nos entrepostos da Coamo ou nas agências da Credicoamo localizadas nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. E, também, diretamente pelo site da corretora no www.viasollus.com.br ou pelo fone (44) 3599-8585.

“O trabalho de contratação de seguros nas agências da Credicoamo é promovido de forma segura, tranquila e com seriedade, por uma equipe especializada, com o objetivo de atender às necessidades dos nossos segurados. Nosso foco está na busca constante pela qualidade na intermediação e contratação dos seguros, a continuidade das atividades visando a proteção do patrimônio e da vida dos segurados”, explica Alcir José Goldoni, presidente Executivo da Credicoamo.


Airton Galinari, presidente Executivo da Coamo, Jair Alberto Schommer, gerente da Via Sollus, José Aroldo Gallassini, presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, Alcir José Goldoni, presidente Executivo da Credicoamo

Nova estrutura administrativa

NOVA ESTRUTURA DA VIA SOLLUS: Márcio Mesquita Moitinho, departamento Comercial, Jair Alberto Schommer, gerente, e Aurélio Luiz Wailand, departamento Administrativo-Financeiro

Entrou em funcionamento recentemente a nova estrutura da Via Sollus com o objetivo de dar continuidade ao trabalho apresentado pela corretora.

Com base no planejamento estratégico e readequações programadas, a nova estrutura da Via Sollus tem uma gerência e dois departamentos para atendimento às necessidades dos segurados. O novo gerente da corretora é Jair Alberto Schommer, com experiência em seguros e gestão de cooperativas. O departamento Administrativo-Financeiro é chefiado por Aurélio Luiz Wailand com trabalhos nos processos de indenização e controles administrativos. A frente do departamento Comercial está Márcio Mesquita Moitinho e entre suas atribuições está a prospecção de seguros, com áreas focadas nos seguros dos associados e funcionários, e com a comercialização de seguros com terceiros (comunidade).

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.