Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 518 | Outubro de 2021 | Campo Mourão - Paraná

GESTÃO

Um pacote tecnológico completo para os cooperados

"O cenário atual consolida a força do cooperativismo que, com uma sólida estrutura de capital, disponibiliza insumos com qualidade para os cooperados."

AIRTON GALINARI

Presidente Executivo da Coamo

Os cooperados da Coamo que estão plantando a safra de verão 2021/2022, são privilegiados e se sentem seguros com o fornecimento na época adequada, de serviços e produtos de qualidade. O nosso trabalho visa agregar valor à produção, ser a melhor opção aos cooperados, e promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio.

O cenário atual consolida a força de um cooperativismo de resultados, haja vista que vivemos um momento bem diferente dos anos anteriores, com forte demanda e falta de produtos, que provocam aumento substancial nos preços dos insumos e das commodities agrícolas.

O contexto atual registra alta nos preços das matérias primas, embalagens e no transporte internacional. A China, por exemplo, um dos mais importantes exportadores mundiais, tem elevação nos custos com forte crise energética, proveniente do aumento da demanda por energia elétrica, além das preocupações ambientais e compromissos assumidos de redução de emissões.

Por sua vez, a Coamo, de maneira antecipada e de olho nas tendências do mercado, com o trabalho dos seus profissionais e parcerias, e uma sólida estrutura de capital, foi ao mercado e adquiriu com antecedência, os insumos necessários para atender a demanda dos seus cooperados, mesmo em um ano com dificuldades.

Planejando o próximo ano, lançamos dia 25 deste mês, o plano de inverno para o milho segunda safra 2022/2022, com previsão de aumento na área de plantio nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul e, também, no cenário nacional. Esperamos clima regular e desenvolvimento satisfatório e receber a maior safra de milho da nossa história.

O plano milho 2022/2022 da Coamo, apresenta um dos melhores valores de troca dos últimos anos com condição especial para implantação do cereal. Não podemos esquecer da frustração da lavoura 2021/2021, por isso, orientamos que os cooperados façam seguro agrícola por meio da Credicoamo, como forma de prevenção para assegurar a quitação dos débitos da safra, em caso de frustração.

A estrutura da Coamo permite disponibilizar aos cooperados um pacote tecnológico completo, com todas as condições – contratos, financiamentos e logística, e plantar sua safra com tecnologia e proteção, para obter a esperada rentabilidade na venda da produção.

Estamos o ano todo com os cooperados, oferecendo insumos na hora certa, com armazenamento seguro, e a certeza de que, nenhum cooperado participante dos planos da cooperativa, fica sem plantar. Esta é a essência do nosso cooperativismo, um importante instrumento aos cooperados que, sozinhos, dificilmente conseguiriam ter acesso a insumos, crédito para financiamento e a comercialização da produção com excelentes condições.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.