Coamo Agroindustrial Cooperativa | Edição 518 | Outubro de 2021 | Campo Mourão - Paraná

CERTIFICAÇÃO

COAMO RECEBE SELO DE QUALIDADE EM TRATAMENTO DE SEMENTES DA BASF

Diretorias da Coamo e da Basf durante entrega do Selo Seed Solutions de excelência no tratamento de sementes

Pelo quarto ano consecutivo, as Sementes Coamo receberam da Basf, o Selo Seed Solutions de excelência no tratamento de sementes. A entrega da certificação contou com a presença da diretoria da Coamo e de membros da Basf. Vários fatores foram avaliados para que a Coamo recebesse esse certificado, e a cooperativa está 100% dentro do padrão de qualidade.

Segundo o gerente Sênior de Vendas da Basf, José Roberto Lousado Junior, o momento é de agradecer a Coamo. “Com muita gratidão entregamos esse selo novamente para a cooperativa. Nosso objetivo principal é prover soluções aos nossos parceiros, para alimentar o mundo. A agricultura junto com a cooperativa pratica o ‘5S’: solo, semente, serviço, solução e sustentabilidade.” O gerente enfatizou ainda que a Basf tem muito orgulho em fazer parte da história da Coamo, com qualidade, segurança, respeito e ética. “Uma alegria muito grande em estar aqui entregando essa premiação”, concluiu Junior, que entregou dois troféus à Diretoria da Coamo, um de 2021 e outro do ano passado, pois a entrega havia sido apenas de forma virtual.

A Coamo sempre atingiu nota máxima no tratamento, o que representa mais uma garantia de que a semente está indo com qualidade para o campo. José Aroldo Gallassini, presidente dos Conselhos de Administração da Coamo e Credicoamo, agradeceu a Basf pela homenagem. “Como engenheiro agrônomo, considero o tratamento de sementes muito difícil, mas conseguimos atingir nosso objetivo que é a alta produtividade. Agradecemos a Basf por esse bom relacionamento, respeito e seriedade, principalmente com os produtores.”

Para Aquiles Dias, diretor de Assistência Técnica e Suprimentos da Coamo, a Basf é um dos principais parceiros da cooperativa, pois respeita os valores da Coamo no campo. “Quase 70% das sementes são tratadas com produtos da Basf. Na safra atual, mais de um milhão de sacas serão tratadas. Agradecemos à empresa por permitir que a Coamo cumpra sua missão, que é gerar renda para o cooperado”, acrescenta Aquiles.

É permitida a reprodução de matérias, desde que citada a fonte. Os artigos assinados ou citados não exprimem, necessariamente, a opinião do Jornal Coamo.